Desabamento de ponte deixa 7 mortos e 60 feridos nos EUA

Desabamento de ponte deixa sete mortos nos Estados Unidos

Desabamento de ponte deixa sete mortos nos EUA | The New York Times
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas pela queda de uma ponte sobre o rio Mississipi, nesta quarta-feira (1?), entre as cidades de Minneapolis e Saint Paul, nos Estados Unidos. A informa??o ? do pr?prio prefeito da Minneapolis, Raymond Thomas Rybak.

As autoridades temem que o n?mero de mortos aumente, pois v?rios feridos se encontram em estado cr?tico e h? muitas pessoas desaparecidas. S?o poucas as possibilidades de as equipes encontrarem sobreviventes.

Os servi?os de resgate calcularam em pelo menos 50 os ve?culos que ca?ram da ponte, que tem uma altura de cerca de 20 metros. As opera?es de salvamento foram suspensas durante a noite, j? que a busca ? muito perigosa na escurid?o, entre os restos de a?o da ponte e com tantos carros afundados, segundo os bombeiros.

O incidente na ponte da rodovia I35W, que liga as chamadas "Twin cities" (em ingl?s, cidades g?meas) ocorreu no fim da tarde desta quarta, no momento de maior circula??o de ve?culos e ainda n?o h? informa??o sobre as causas da trag?dia.

Sem ind?cios de terrorismo

No entanto, as autoridades disseram que n?o h? ind?cios de que tenha ocorrido um atentado terrorista. "N?o h? ind?cios de qualquer liga??o com terrorismo neste incidente. Continuamos monitorando a situa??o. As autoridades estaduais e locais lideram os esfor?os de resgate e resposta", disse Russ Knocke, porta-voz do Departamento de Seguran?a Interna. V?rios trechos da ponte, uma das principais da cidade, ca?ram sobre o rio, causando a queda de v?rios ve?culos.

Registrou o acidente? Colabore com a cobertura do G1. Clique aqui e envie foto, v?deo e relato

V?rios trechos da estrutura, uma das principais conex?es de Minneapolis com a cidade vizinha de St. Paul, ca?ram sobre o rio, conforme mostraram as imagens de canais de televis?o do estado de Minnesota.

"Foi uma imagem irreal. Houve um estrondo enorme e come?aram a cair os carros. Alguns conseguiram escapar", disse uma testemunha entrevistada por um canal de televis?o.

"Foi uma cat?strofe de propor?es hist?ricas. Estamos respondendo da melhor forma poss?vel a essa emerg?ncia", afirmou o governador do estado, Tim Pawlenty.

?nibus Escolar

Um ?nibus escolar estava na ponte, mas n?o caiu no rio quando ela despencou, informou a imprensa local. Uma fonte de um centro m?dico do condado de Hennepin assinalou a uma emissora local que "h? v?rios pessoas com ferimentos m?ltiplos".

"Alguns ferimentos s?o graves, outros nem tanto", afirmou. Um caminh?o de carga pegou fogo sobre a ponte, e uma densa nuvem de fuma?a tomou conta do local.

Reforma

A ponte, constru?da em 1967, se encontra cerca de 30 metros acima do rio. Ela estava sendo reformada na hora do incidente e, segundo informa?es, os oper?rios estariam usando uma britadeira no exato momento do colapso.

Ramon Houge estava dirigindo na ponte, quando ouviu um barulho estrondoso. Ele viu o ch?o desabar na sua frente e assistiu aos carros ca?rem na ?gua. "N?o parecia que era real", disse ele ao jornal "Star-Tribune", acrescentando ter visto crian?as em um ?nibus com sangue no rosto.

Sarah Fahnhorst, que mora a um quarteir?o da ponte, ouviu um forte barulho e, ent?o, "todo o pr?dio balan?ou, o ch?o balan?ou", contou ao jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES