Desabastecimento: Petrobrás não conseguirá atender demanda em novembro

Em comunicado, Petrobras confirma que não conseguirá produzir combustível suficiente para o mês de novembro

Petrobras confirma que não conseguirá produzir combustível suficiente em novembro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um alerta para as distribuidoras de combustível: A Petrobrás acaba de confirmar que não conseguirá produzir o suficiente para atender a todos os pedidos referentes ao mês de novembro. O risco é de desabastecimento do páis.

Segundo a petroleira, os pedidos para o mês de novembro foram acima da sua capacidade de produção. Recentemente,  a Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom – que representa mais de 40 distribuidoras regionais de combustíveis –  sinalizou que A Petrobras  teria avisado sobre "uma série de cortes unilaterais nos pedidos feitos para fornecimento de gasolina e óleo diesel" para novembro.

Petrobras confirma que não conseguirá produzir combustível suficiente em novembro 

De acordo com a associação, algumas reduções chegam a 50% das solicitações de compra. Além disso, as empresas não estão conseguindo comprar combustíveis no mercado externo devido aos preços praticados no mercado internacional, bem acima do que é cobrado no Brasil.

O risco de desabastecimento acontece em um cenário em que a Petrobras e o governo federal vêm sofrendo pressões devido aos aumentos consecutivos dos preços dos combustíveis no país.

O Brasil não produz o volume de combustíveis necessário para abastecer o país e depende de importações. A Petrobras, nos últimos anos, vem buscando praticar preços de mercado, para garantir que as compras externas não tragam prejuízos.

Ainda em seu comunicado, a Petrobrás informou  que está operando seu parque de refino com fator de utilização de 90% no acumulado de outubro, contra 79% no primeiro semestre do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES