Desafio busca startups e dará prêmios que totalizam mais de R$ 2 mi

O Diabetes Innovation Challenge busca inovações para melhorar a vida dos pacientes - inscrições vão até 12 de abril

| Imagem reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em parceria com o Design Thinking Lab (DTlab) apresenta o Diabetes Innovation Challenge, programa que busca fomentar a inovação, o talento, a criatividade e o senso empreendedor no desenvolvimento de startups que tenham propostas para melhorar a qualidade de vida e gerar experiências memoráveis às pessoas com diabetes.

O desafio procura startups cuja solução, ou parte da solução esteja orientada para o diabetes. Poderão participar startups nacionais e internacionais, em qualquer estágio de desenvolvimento (validação, negócio ou escala) ou de modelo negócio. Serão selecionados cinco finalistas para apresentarem suas iniciativas durante o 3º Simpósio Internacional de Tecnologias em Diabetes (SITEC), que será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

De acordo com Paulo Bettio, fundador do Design Thinking Lab, empresa idealizadora e promotora do Diabetes Innovation Challenge, startups nacionais e estrangeiras podem participar. Os finalistas e vencedores serão premiados com benefícios que totalizam aproximadamente R$ 2,5 milhões. “A comissão julgadorá contará com a participação de membros do DTLab, da SBD, de profissionais especialistas em diabetes e negócios e das empresas patrocinadoras do Desafio. Serão selecionadas cinco startups para a fase final”, afirma.

Os prêmios englobam acesso completo aos serviços e infraestrutura do IBM Cloud (como Analytics, IoT e Inteligência Artificial) por um ano, bolsas para investir nas soluções propostas, mentoria e consultoria de especialistas em diabetes e inovação, além de uma viagem ao Vale do Silício, com inscrição no programa Silicon Valley Learning Experience. “As startups também terão um estande exclusivo no SITEC, onde poderão apresentar suas propostas diretamente ao público mais interessado nelas: os médicos”, comenta Bettio.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 12 de abril. A startup deve criar um perfil, que resuma os aspectos gerais da empresa, e enviar um vídeo de até 10 minutos apresentando a solução.  Os selecionados serão revelados no dia 15 de abril e participarão da final durante o 3º SITEC.

DIABETES INNOVATION CHALLENGE

Inscrições até 12 de abril: https://sitec.med.br/challenge

Publicação dos cinco finalistas: 15 de abril de 2019

Exposição SITEC: 25 a 27 de abril de 2019

Demo Day SITEC: 26 de abril de 2019

Demo da startup vencedora: 27 de abril de 2019

3º Simpósio Internacional de Tecnologia em Diabetes

Data: 25 a 27 de abril de 2019

Local: Hotel Pullman São Paulo - Vila Olímpia

Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia, São Paulo – SP

http://stiec.med.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES