Desafio Serra dos Matões levará corredores de aventura para superar limites no estilo trail run em Pedro II

Com o tema Desafio Serra dos Matões Gado Bravo, a corrida a pé por trilhas ou trail run está marcada para o dia 06 de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca por esportes cada vez mais em conexão com a natureza, de forma a conhecer os cenários, respirar e sentir as áreas naturais, preservando-a com a descoberta de novas paisagens e também atrelando a isso a competição de aventura é a tônica do Desafio Serra dos Matões, que este ano acontecerá em sua terceira edição, na cidade de Pedro II. Com o tema Desafio Serra dos Matões Gado Bravo, a corrida a pé por trilhas ou trail run está marcada para o dia 06 de junho, no mesmo período em que acontece o maior festival de arte e música do Estado, o Festival de Inverno de Pedro II.

No ano passado, o tema foi Desafio Serra dos Matões Trombas e dessa vez o ponto alto das disputas será a comunidade Gado Bravo, encravada no meio da serra, um lugar inóspito, cheio de belas paisagens e com a característica de nunca ter sido explorada antes por nenhum tipo de competição ou passeio de aventura. A organização é do ultra atleta Luciano Uchôa, que já encarou grandes competições nacionais e nacionais de aventura, como o Ecomotion, além de prova de triátlon, mountain bike e ciclismo de estrada.

“A nossa intenção é caracterizar ainda mais a prova, como uma corrida genuinamente trail, ou seja, de trilha. Após a edição de 2014, edição-Trombas, por onde passamos por paisagens deslumbrantes, começamos o ano de 2015 percorrendo trilhas já conhecidas em Pedro II, assim como desbravando novos caminhos que pudessem corresponder às expectativas dos corredores e, por conta disso, conhecemos a trilha do Gado Bravo, muito interessante, bem técnica, com muitas subidas, diversificação de terreno e um visual incrível, passando ainda por um trecho com muitas pedras e com uma inclinação bem acentuada, até chegar ao Mirante do Gritador, ponto final da prova”, descreveu Uchôa.

O reconhecimento inicial do percurso e roteiro do Desafio já foi realizado por Luciano Uchôa e por Landerson Carvalho, que é promotor de eventos de aventura. O percurso será de 11,5 km e terá largada promocional a partir de 13 horas do dia 06 de junho.

Os organizadores fecharam o número limite de 100 participantes, por uma questão de segurança, uma vez que a prova ocorrerá em locais onde o acesso tende a ser difícil e exigirá todo um aparato de segurança e apoio logístico para os participantes. Só o deslocamento até a largada no povoado Gado bravo será de aproximadamente 1h30 minutos. Uchôa avisa que não é preciso ser atleta profissional ou mesmo amador para disputar, mas que é necessário um mínimo de preparo físico para suportar as adversidades e o tempo de prova.

O primeiro lote de inscrições promocionais já foi encerrado e o segundo ficará aberto até o próximo dia 29 de março, ao preço de R$ 100,00 individual, somente pelo site Compreoseu. Outras informações sobre este e edições passadas na página: https://www.facebook.com/desafioserradosmatoes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES