Desativada bomba em Hospital do Monte Castelo

Alguém suspeito foi visto por uma funcionária levando o o bjeto

Hospital do Monte Castelo | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clima de tensão e medo movimentou na quinta-feira o Hospital do Monte Castelo, localizado na zona Sul de Teresina. É que os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) desarmaram uma bomba, que foi encontrada no local, dentro de uma caixa de sapato, na enfermaria da casa de saúde, próxima a um bebedouro.

Informações dão conta de que alguém suspeito foi visto por uma funcionária levando o objeto. Depois de serem acionados, os policiais conseguiram, sem causar prejuízos ao hospital, explodir o artefato na tarde de ontem.

Sem permitir o acesso da imprensa no local para registrar imagens, a diretora do hospital comentou que se tratou de uma brincadeira de algum desocupado. Apesar da situação, os pacientes do hospital não tiveram que ser transferidos para outro local por conta da ameaça de bomba. Mesmo assim, o clima de tranqüilidade foi mantido.

Dentro da caixa de sapato, de acordo com a polícia, havia um relógio ligado a fios e, em outra, encontraram fita adesiva. Na oportunidade, também foi achada uma carta que não se sabe para quem seria endereçada.

Ainda conforme policiais, o responsável pelo artefato não chegou a ativar a bomba. Também foi encontrado um líquido que não foi identificado, mas que está sendo periciado.

Por conta do ocorrido, a direção da Fundação Municipal de Saúde pediu reforço policial para o hospital, até por questões de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES