Descubra 8 coisas sobre a Picape Renault Duster Oroch

Duster Oroch pretende inaugurar um novo segmento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A palavra Oroch pode soar estranha, mas você vai ouvi-la bastante nos próximos meses. Se você ainda não sabe o que é isso, nós te contamos: o Renault Duster Oroch é a nova picape da marca francesa, que tem previsão de chegar ao mercado em outubro. É um dos lançamentos mais importantes do ano e por isso reunimos aqui todas as informações que descobrimos até agora.

Vai ser maior que a Saveiro e menor que a Frontier

Apresentada como conceito no Salão do Automóvel do ano passado, a picape Duster Oroch pretende inaugurar um novo segmento.  A ideia é que a Oroch entregue conforto de carro de passeio e versatilidade de utilitário. Se o modelo vai conseguir, aí já é outra história.

Ela vai ter cabine dupla

Além do nome, a picape também vai usar a plataforma do Duster, mas que sofreu várias modificações para se adequar a proposta. A Oroch terá cabine dupla e será 38 cm mais comprida que o SUV. Segundo descobrimos, o modelo terá 4,70 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com essas dimensões, a marca promete uma picape com bom espaço interno para ocupantes e compartimento de carga generoso.

Terá capacidade para carregar uma moto na caçamba

A caçamba medirá 1,35 metro, poderá levar até 683 litros e terá capacidade de carga de 650 kg. Para quem precisar de espacinho na traseira, a Renault também oferecerá um extensor de caçamba, que será vendido como acessório e poderá aumentar seu comprimento para 2 metros. Com esse adicional, a marca afirma que será possível até carregar uma moto no compartimento.

Os motores serão 2.0 16V flex e 1.6 Flex

A picape será oferecida com os mesmo motores da linha do Duster: 2.0 16V flex de 148 cv e 20,9 kgfm de torque e 1.6 flex de 115 cv e 15,9 kgfm. Ambos poderão ser associados ao câmbio manual de seis marchas ou à caixa automática de quatro velocidades, também emprestadas do Duster.

Vai ser 4x4

As versões mais caras da Duster Oroch serão equipadas com tração 4x4. Além disso, o modelo contará com suspensão independente multilink, derivada do Duster.

A expectativa é que ela seja oferecida com um pacote de equipamentos bem servido. Além de ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas, ela vai oferecer de série protetor de caçamba, sensor de estacionamento, piloto automático e central multimídia Media Nav Evolution 2.0. Além de integrar o sistema de som e se conectar ao celular, o sistema também oferecerá GPS na tela. A capota marítima será opcional.

Chega em outubro!

A estreia da Duster Oroch está bem próxima. Ela já está sendo feita em São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado em outubro.

A Fiat vai lançar um concorrente logo depois

A Oroch não vai ficar sozinha por muito tempo. Entre dezembro e janeiro, chega a nova picape média da Fiat, desenvolvida rapidamente para concorrer com a Renault. Diferente da Oroch, a picape Fiat, que deve ser batizada de Toro, terá o mesmo motor do Jeep Renegade, que está sendo questionado por alguns clientes fiéis da Fiat.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES