Desembargador Aderson Nogueira toma posse no Tribunal de Justiça

No seu discurso, desembargador diz que atuação será para aumentar a produtividade do TJ-PI.

Posse do Desembargador Aderson Nogueira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) conta agora com a presença do desembargador Aderson Nogueira, que assumiu o cargo pelo critério de antiguidade na vaga deixada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes.

O desembargador José Wilson fez a saudação ao novo integrante da Corte, rememorando sua trajetória de estudos e atuação junto ao judiciário piauiense. Para ele, um magistrado sempre seguro e de decisões firmes.

“Como julgador singular o Desembargador Aderson sempre foi admirado pelos advogados que com ele tinham processos, sobretudo, os advogados públicos que militavam junto à Vara dos Feitos da Fazenda Pública em Teresina. Assim, nossos parabéns, desembargador Aderson, seja muito bem vindo”, destacou o desembargador José Wilson.

Decano da Corte, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar falou em nome da Amapi.

Leia Mais

“Hoje confirmamos a renovação desta Corte com a chegada do Desembargador Aderson. Sua chegada ao segundo grau ocorre no momento em que terá sobre seus ombros a árdua missão de substituir nosso amável desembargador Fernando Carvalho Mendes. Mas certamente fará com galhardia. Conosco, tornará nosso TJ mais engrandecido, assim como será engrandecida a justiça piauiense”, assinalou o desembargador Alencar.

Desembargador buscará distribuir a justiça da melhor forma

O desembargador Aderson Nogueira ressaltou que a sociedade e o judiciário piauienses já conhecem seu trabalho. Portanto, lembrou ele, podem esperar um magistrado dedicado, que sempre buscará distribuir a justiça da melhor forma.

“Agora no Tribunal chego com intuito de somar, de ser mais um integrante do seleto grupo que já compõe o Tribunal de Justiça do Piauí”, disse.

Em seu discurso lembrou valores que carrega desde de sua chegada à magistratura como honestidade, lealdade e dedicação. Evidenciou o apoio da família, dos amigos e destacou a evolução do Tribunal, por meio de seus gestores. Assinalou, ainda, que sua missão será colaborar para o avanço da produtividade do TJPI.

“Minha atuação será pautada no espírito republicano com ética para atender de forma rápida e eficiente os interesses da justiça, colaborando com a alta produtividade do judiciário. Estou pronto, para com meus pares, dignificar esta Casa. Por fim, minha reverência a Deus, que tem me ajudado em todas as missões que tenho assumido”, concluiu o desembargador Aderson.

Ao encerrar a sessão solene de posse, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, agradeceu a presença de todos pelo prestígio a tão celebrado ato.

“O desembargador Aderson Nogueira é um valor da magistratura piauiense e está vindo para contribuir com a segunda instância. Com certeza muito preparado e o TJPI o recebe de braços abertos, porque ele vem para somar e contribuir com os julgamentos da segunda instância”, pontuou o Presidente Oliveira.

Ele comentou também sobre o retorno, na segunda-feira (02), das atividades 100% presenciais.

“É um avanço para todos nós e para a sociedade este retorno após dois anos de muitas limitações. Agora, certamente poderemos atender melhor a população”, frisou.

A solenidade, que também outorgou o Colar do Mérito do Judiciário ao desembargador Aderson Nogueira, foi marcada pela presença de diversas autoridades do judiciário, do executivo e do legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal, tais como o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; a deputada estadual Teresa Brito; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; a Defensora Pública Carla Yascar; o Procurador de Justiça, Hugo de Sousa Cardoso; o advogado Edson Araújo; e o procurador do município Aurélio Lobão;  Contou  ainda com amigos, familiares e servidores e servidoras integrantes do seu gabinete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES