Desembargador diz que quatro fóruns precisam ser interditados em Teresina

Desembargador Francisco Antônio Paes Landim conseguiu a reforma para o Tribunal do Juri em Teresina

Desembargador Francisco Antônio Paes Landim | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São pelo menos quatro fóruns que devem ser interditados por falta de condições de trabalho, segundo o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em Teresina. Um deles, o Fórum Cível, ele informa estar ameaçado de incêndio, por sobrecarga de energia elétrica, e teve até que diminuir seu tempo de funcionamento por conta do risco.

Neste final de semana foi entregue o novo prédio do Fórum Central, que deve ser inaugurado em 60 dias, e agregará as varas Cível, da Família e outras. Paes Landim conta que pediu para levar o Tribunal do Júri logo para o auditório do Fórum Central, mas não pode ser feito por precisar acertar alguns detalhes.

Para o desembargador, o prédio novo, apesar de bom, poderá não comportar todos os serviços. "O Fórum Central foi pensando para um volume de serviços que não existe mais hoje", disse o Francisco Antônio Paes Landim. Ele comentou que a Polícia Civil abriu 6000 novas ações penais em 2012, o dobro do número do ano de 2008.

O desembargador conseguiu também nesse final de semana a reforma do Tribunal do Júri atual. Ele comenta que as condições do prédio são insalubres. "Precisa colocar piso, trocar aparelhos de ar condicionado, que só funcionam até as 14 horas, limpar a fossa, que se sente o mal cheiro de dentro do prédio, até um carpete que havia lá estava causando urticária", enumera Paes Landim. As obras devem começar nessa segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES