Desembargador do TRF mantém lista sêxtupla da OAB-PI para vaga no TRT

O desembargador Novély Vilanova invalidou a decisão do juiz Brunno Christiano Carvalho, da 5ª Vara Federal Cível

Desembargador do TRF mantém lista sêxtupla da OAB-PI para vaga no TRT | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) expediu, nesta terça-feira (21), nova decisão, onde mantém a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

O desembargador Novély Vilanova invalidou a decisão do juiz Brunno Christiano Carvalho, da 5ª Vara Federal Cível, que ordenava a suspensão da validade da lista sêxtupla.

No mês de maio, foi realizada pela OAB a eleição para a escolha de 12 nomes, ficando entre os três mais votados, Sigifroi Moreno, Olívia Brandão e Cinéas Nogueira.

Desembargador do TRF mantém lista sêxtupla da OAB-PI para vaga no TRT - Foto: Reprodução/TRF

Após isso, ocorreu a eleição junto ao Conselho Pleno da OAB com a escolha da lista sêxtupla. Sigifroi Moreno, o mais votado, ficou de fora da lista que foi encaminhada ao TRT e que vai escolher três nomes.

O advogado Sigifroi Moreno, ajuizou ação sob a alegação de que o jurista Téssio da Silva Torres não poderia ser incluído na lista, já que teria sido nomeado para compor a Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB/PI. 

Na decisão desta terça, o desembargador afirma que a inclusão de Téssio como membro da comissão não constitui nulidade em sua escolha na lista sêxtupla da OAB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES