Michel Temer chega a São Paulo após ser solto

Temer foi preso preventivamente na quinta, 21, e estava detido na Superintendência da Polícia Federal no Rio 7

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 19h11

Michel Temer chega a São Paulo após ser solto 

O ex-presidente Michel Temer chegou a São Paulo na noite desta segunda-feira (25). Ele deixou a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, local onde estava preso desde a última quinta-feira (21), no final desta tarde. Ele desembarcou no Aeroporto de Congonhas às 21h15.

O ex-ministro da Casa Civil Wellington Moreira Franco e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, deixaram na noite desta segunda-feira (25) a Unidade Prisional Especial da PM do Rio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. 

Temer desembarca em SP — Foto: Reprodução/TV Globo 

Ricardo Moraes/Reuters

Temer permaneceu preso por quatro noites em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio da PF. O local, com cerca de 20 m², é uma das poucas salas no edifício com banheiro privativo. O espaço tinha também frigobar e ar-condicionado, além da previsão da instalação de uma TV.

Após fazer exame de corpo de delito, Temer saiu da superintendência por volta das 18h40. Alguns manifestantes estavam no local e protestaram.


Desembargador manda soltar Michel Temer e Moreira Franco 

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo  Canelós a aliados do emedebista. 

Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas,  da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco, de Coronel Lima e de outros quatro outros alvos da Operação Descontaminação. 

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.

Agência Brasil 

 Na sexta-feira, o TRF2 tinha informado que os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e de Moreira Franco (MDB) seriam julgados apenas na quarta-feira (27). 

 A corte também tinha informado que o caso não será analisado monocraticamente — ou seja, apenas pelo relator — e que vai para a Primeira Turma Especializada. 

 Michel Temer e mais 9 pessoas foram presas na Operação Descontaminação, incluindo Moreira Franco. Veja quem são todos os presos. 

-O ex-presidente é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina

-A operação teve como base a delação do dono da Engevix e investigações sobre obras da usina nuclear de Angra 3

-A defesa diz que nada foi provado contra Temer e que a prisão constitui um "atentado ao Estado democrático de Direito"

-A desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber concedeu habeas corpus neste domingo (24) a Carlos Jorge Zimmermann, um dos presos na operação.No sábado, ela já tinha determinado a soltura de Rodrigo Castro Alves Neves.

 O ex-presidente estava preso na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio. É uma das poucas salas no edifício com banheiro privativo. O local tem frigobar, ar-condicionado e cerca de 20 m². Será instalada uma TV na sala. 

Temer estava em São Paulo quando foi preso pelos agentes. Logo depois, ele foi transferido para o Rio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES