Desembargadora do TRT autoriza retorno das aulas presenciais no Piauí

A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.

aulas | Retomada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retomadas das aulas presenciais para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, do Pré-Enem e dos alunos das faculdades que estão cursando o 8º período, foram autorizadas pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Liana Chaib, em liminar deferida neste domingo, 04 de outubro. 

A decisão vai em detrimento ao pedido do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), para a suspensão das aulas, sendo concedido na última quinta-feira (01) pelo o juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga, do TRT-PI. 

Aulas presenciais são autorizadas no Piauí (Divulgação)

A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos. "Não havendo óbice ao funcionamento presencial das atividades escolares, seguindo, óbvio, os critérios e exigência determinadas pelo Governo do Estado, sem prejuízo da fiscalização dos entes públicos/pais dos alunos/impetrados quanto ao cumprimento dos planos e protocolos indispensáveis ao controle da propagação da COVID-19, com o fim de garantir a segurança sanitária no ambiente escolar e, por conseguinte, resguardar o interesse da coletividade", aponta trecho da liminar. 

Mas para o sindicato, além das empresas não cumprirem a testagem dos profissionais, ‘as medidas de prevenção não garantem a segurança dos professores, auxiliares, alunos e seus familiares. Recolocar alunos e professores em sala de aula sem uma ampla testagem antes é um risco muito grande’.

Desembargadora Liana Chaib (Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES