Desembargadora Liana Chaib é eleita presidente do TRT-PI

Foi eleita para o biênio 2019-2020; posse será dia 30 de novembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desembargadora Liana Chaib foi eleita, por unanimidade, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) para o biênio 2019/2020, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, dia 17. O desembargador Wellington Jim Boavista foi eleito vice-presidente e corregedor-regional. A posse da nova direção será dia 30 de novembro.

O presidente do TRT/PI, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo, desejou sucesso à nova gestão, “que terá grandes desafios, mas tanto a desembargadora Liana Chaib quanto o desembargador Wellington Jim tem experiência administrativa e certamente farão uma grande gestão”, destacou.

A presidente eleita, desembargadora Liana Chaib, disse que está preparada para assumir a presidência do TRT/PI pela segunda vez. “São novos cenários, novos desafios, novas metas. É um cenário desafiador, tanto econômico como até político. Temos algumas incertezas pela frente, mas eu costumo dizer as três palavras que guiam a minha  vida: fé, coragem e moderação. Sou moldada a enfrentar desafios e isso não me assusta", pontuou.

A próxima presidente do TRT/PI compõe a Corte dede junho de 2001, quando foi nomeada por merecimento. Liana Chaib é Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará, além de Especialista em Direito Público - Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, e em Direito Administrativo pela Universidade de Salamanca, na Espanha. 

Já foi Juíza Substituta do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por nomeação mediante concurso público, em 1989, e sendo exonerada, a pedido, em 14.05.1990. Ingressou na 1ª instância da Justiça do Trabalho, nomeada por concurso público, como Juíza do Trabalho e foi Presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Teresina

É professora de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí e também já lecionou na Universidade Federal do Piauí. Liana Chaib também já exerceu a presidência do TRT do Piauí, no biênio 2004-2006. 

O desembargador Wellington Jim Boavista integra a Corte do TRT/PI desde a instalação do Tribunal, em dezembro de 1992, quando foi eleito Vice-presidente. Já foi presidente do TRT/PI em duas oportunidades: de 1992 a 1994, e de 2008 a 2010.

Especialista em Direito Público, é oriundo da advocacia, tendo sido chefe da Assessoria Jurídica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ocupando, no TRT/PI, a vaga do quinto constitucional da OAB/PI.

Integrou as comissões para elaboração do Regimento Interno e de elaboração dos estudos técnicos, econômicos e jurídicos para criação de novas Juntas de Conciliação e Julgamento na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Vai assumir a vice-presidência e a corregedoria do TRT/PI pela segunda vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES