Desembargadores piauienses participam da 42ª edição do FONAJE

Tema do evento: Preservação dos fundamentos da Justiça cidadã.

Os desembargadores Fernando Lopes e José James Gomes e os juízes Manoel de Sousa Dourado, Maria Célia Lima Lúcio, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, Max Paulo Soares de Alcântara, Lucicleide Pereira Belo e Carmen Maria Paiva Ferraz Soares participam até esta sexta-feira (10.11) da 42ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais, que acontece em Curitiba (PR).

O  tema aborda Juizados Especiais: preservação dos fundamentos da Justiça cidadã. O objetivo é discutir as políticas judiciárias para aprimoramento dos juizados especiais; promover a reflexão sobre os movimentos processuais, tendentes a mitigar os critérios que formam os juizados especiais; e examinar, dentro dos instrumentos legais, quais os elementos que podem contribuir para garantir a efetiva justiça ao cidadão no âmbito dos juizados especiais cíveis, criminais e da fazenda pública.

O evento foi aberto pela palestra do desembargador Roberto Portugal Bacellar, que falou sobre “Os juizados Especiais: uma ‘provenção’ para a Justiça Brasileira”.

Nesta sexta-feira, 10.11, os palestrantes serão o médico psiquiatra Arthur Guerra de Andrade; a conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes; e o ministro do Supremo Tribunal Federal; Edson Fachin.

Desembargadores piauienses participam da 42ª edição do FONAJE (Crédito: TJ-PI)
Desembargadores piauienses participam da 42ª edição do FONAJE (Crédito: TJ-PI)


Fonte: Portal Meio Norte/TJ-PI
logomarca do portal meionorte..com