Desembargadores reduzem pena de goleiro Bruno em 18 meses

Pena passou de 22 anos e 3 meses de prisão para 20 anos e 9 meses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Bruno Fernandes, que está preso no presídio de Varginia, no Sul de Minas, foi condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato de Elliza Samudio teve sua pena reduzida para 20 anos e nove meses de reclusão.

A decisão foi tomada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça após julgamento de dois recursos que iniciou em 13 de setembro e terminou nesta quarta-feira (27).

Com a decisão a pena de Bruno ficou reduzida em 18 meses.

Os recursos eram, o primeiro, que foi negado por dois votos a 1, sobre a validade da certidão de óbito de Eliza Samudio, emitido em 24 d ejaneiro de 2013 pelo Cartório de Registro Civil de Vespasiano e autorizado pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem.

O segundo recurso tratava sobre alguns pontos da condenação de Bruno e de Fernanda Gomes de Castro, namorada do goleiro na época dos crimes. No dia do julgamento foi exibido uma foto do filho de Eliza para os jurados e a existência de uma investigação paralela sobre o assassinato da jovem. Nesse caso, o recurso foi aceito parcialmente e a pena dos dois apelantes foi alterada.

Fernanda de Castro teve a pena reduzida para três anos e vai ser substituída por duas "restritivas de direito". Já Bruno teve a pena por ocultação de cadáver extinta, devido o crime ter preescrito.

Bruno havia sido condenado pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio e ainda pelo sequestro do seu filho com a vítima. Já Fernanda foi condenada em cinco anos em regime aberta pelo sequestro e cárcere privado da criança e de Eliza.

Recentemente, a Justiça autorizou Bruno a trabalhar no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap) onde dar aulas de futebol para crianças e adolescentes de segunda a sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES