Desempregada devolve dinheiro recebido em dobro de auxílio no Piauí

A ex-balconista Gilvanei Gomes procurou a diretoria do sindicato da hotelaria e gastronomia (Sintshogastro) para devolver o valor

Desempregada devolve dinheiro recebido em dobro do Piauí auxílio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-balconista Gilvanei Gomes, foi surpreendida ao receber duas cotas do programa emergencial do governo do estado “Piauí Auxílio”. Ela procurou a diretoria do sindicato da hotelaria e gastronomia (Sintshogastro) para devolver o dinheiro. 

O presidente do sindicato Franklin Batista fez o primeiro contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no qual recebeu todas as orientações de como proceder para a devolução do valor depositado em duplicidade na sua conta.

Gilvanei Gomes trabalhava no ramo de restaurante e se encontra desempregada no momento em que se inscreveu para se habilitar no auxílio que paga uma parcela de R$ 1 mil, nas contas fornecidas no cadastro aos profissionais  de setores de bares, restaurantes e estabelecimentos de eventos para ajudar a crise da pandemia de Covid-19. O seu esposo, Fausto Carvalho que exerce a função de garçom, também a incentivou a devolver o dinheiro. 

Desempregada devolve dinheiro recebido em dobro do Piauí auxílio- Foto: Redes sociais

"Quando vi o valor, logo imaginei que tinha algo errado, esperei por uns dias o banco fazer o estorno mas não aconteceu, foi quando procurei a secretaria de desenvolvimento econômico e informei o erro", explicou Gilvanei que recorreu à devolução. "A devolução foi feita através de depósito na conta da Secretária de Desenvolvimento Econômico -SDE", continuou. 

A SDE eleogiou a atitude da profissioal, que também já havia ocorrido com outro beneficiário do programa. Em momentos tão difíceis, a balconista deixa uma mensagem de honestidade. 

"É sim um momento muito difícil pra todos, onde muitos de nós perdemos nossos empregos e a condição de sustentarmos as nossas família, mas com muita fé isso tudo vai passar, nós vamos conseguir nosso emprego de volta e é hora de pensar sim no próximo, termos mais empatia e a honestidade deve prevalecer sempre", agradeceu. 

Aos que queiram ajudar com um trabalho Gilvanei Gomes, podem entrar em contato com Franklin Batista (86) 994724969.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES