Desempregado tem auxílio de R$ 600 negado apó ter 'cargo de senador'

Silva nunca cogitou a possibilidade de exercer o cargo de senador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico em segurança do trabalho José Eliano Pereira da Silva, 53, está desempregado há quatro meses e, mesmo assim, teve o auxílio emergencial de R$ 600 negado. Isso aconteceu pois em sua carteira de trabalho digital constam dois registros de emprego: um deles como senador, cargo que nunca ocupou na vida.

LEIA MAIS: Veja o calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

O morador de Teodoro Sampaio (a 654 quilômetros de São Paulo) contou ao UOL que deu entrada no auxílio em 8 de abril. Após 15 dias, veio a negativa. "Como o aplicativo foi atualizado, fiz uma nova tentativa e fiquei surpreso com a resposta."

A mensagem exibida na tela do celular dizia: "Você não atende as condições para receber o auxílio emergencial". Entre os motivos, por exercer o mandato eletivo. O registro de senador está atrelado ao CNPJ da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio. "Onde já se viu? Senador municipal não existe", pondera Silva.

O outro registro que atrapalhou o acesso ao auxílio emergencial é o de dirigente do serviço público federal entre fevereiro de 2017 e janeiro de 2020. O contrato é junto à Prefeitura de Teodoro Sampaio.

Silva nunca cogitou a possibilidade de exercer o cargo de senador, mas tem histórico na vida pública. Entre os anos de 2001 e 2004 ocupou uma das cadeiras de vereador na Câmara de Teodoro Sampaio.

(Por: UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES