Desfile de 7 de setembro em Teresina reúne milhares de pessoas

O desfile será encerrado pelo Corpo de Bombeiros e PRF.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

50 mil pessoas participam do desfile cívico de 7 de setembro aberto às 8h da manhã pela vice-governadora Margarete Coelho (PP). O primeiro grupo a desfilar foi o Projeto de Ecoterapia da Cavalaria da Policia Militar e o desfile será encerrado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. 

O Coronel Sá Junior disse que ano passado a participação popular no desfile tinha ficado entre 35 mil a 40 mil pessoas, mas, neste ano o publico foi maior porque o clima está mais ameno e o feriado caiu em uma quarta-feira e não em um final de semana, quando as pessoas aproveitam para viajar. 

A solenidade foi aberta com a hasteamento das bandeira do Piauí, Teresina e Brasil, sendo que a vice-governadora hasteou a do Brasil. O Coronel Sá Junior informou que 5 mil pessoas desfilaram no 7  de setembro, sendo que destes, 2 mil foram crianças e adolescentes das escolas publicas e de 50 entidades, que oferecem serviços para a comunidade. Nas arquibancadas permaneceram 5 mil pessoas. 

Cerca de mil militares do Exército, Polícia Militar, Bombeiro, além da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal desfilaram na avenida Marechal Castelo Branco. 

“Foi uma bonita festa. Todos nos brasileiros estamos orgulhosos desse cultivo do espírito da Independência. A população atendeu ao nosso chamado, o numero de crianças e surpreendente e o desfile foi feito com civismo, entusiasmo e empolgação", declarou o coronel Sá Junior. 


Desfile de 7 de setembro (Crédito: Efrem Ribeiro)
Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES