Desfile de 7 de Setembro será realizado em Teresina depois de 2 anos

Mais de 30 instituições civis e militares já confirmaram presença no evento.

Desfile de 7 de Setembro em Teresina | Leo Vilari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Teresina, volta a ser realizado em 2022 após duas edições suspensas por causa das restrições sanitárias impostas pela Covid-19. Mais de 30 instituições civis e militares já confirmaram presença no evento.

Segundo a Polícia Militar, que está à frente da organização, a data é histórica e é esperado um grande público.

Marechal Castelo Branco receberá Desfile de 7 de Setembro | FOTO: Leo Vilari

“A Independência é uma data histórica que representa muito para o nosso povo brasileiro. O retorno é esperado com muito entusiasmo. As entidades e o público estão empolgados e darão uma grande demonstração de patriotismo” pontua o major Kledson Queiroz, chefe do Gabinete Militar.

O desfile será organizado em cinco grupos. O primeiro vai reunir pessoas com deficiência, artistas, maçons e adolescentes atendidos pelo Pelotão Mirim. A pedido da governadora Regina Sousa, será garantido espaço para apresentação de grupos culturais e folclóricos.  

Todas as forças do sistema de segurança estarão presentes no desfile, entre elas: Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro (EB), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal (GCM).

O Governo do Estado vai montar a estrutura necessária para receber o público com todo o conforto possível na Avenida Marechal Castelo Branco. “Palanques e arquibancadas com acessibilidade, climatizadores, banheiros químicos, tudo será disponibilizado para o espectador acompanhar a volta do Desfile de 7 de Setembro” finaliza Queiroz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES