Desfiles do Piauí Moda House encerram com chave de ouro; Veja como foi

Marcas nacionais e locais mostraram conceitos variados e mostraram a força da moda e do empresariado local, que aponta um estado ligado às tendências mundiais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fórum, Mundoposto, M Brand, Via Corpus, Desfile DLT + Lindeberg Fernandes, além do Sebrae apresentando as marcas Sheire Santos, Twiggy e Zoka Bizoka, deram um show no último dia de Piauí Moda House. O evento mostrou a força da moda e do empresariado local, que aponta um estado ligado às tendências mundiais.

Os desfiles foram muito elogiados pelo público. “Eu fiquei muito surpresa com o resultado dos desfiles. Muita coisa bonita. Parece até que estou em São Paulo. Teresina arrasa, querida”, disse Francisca Leite, que esteve no desfile do Sebrae.

M Brand mostra essência cosmopolita

A M Brand apresentou nesta edição do Piauí Moda House 2019 a coleção Identidade. Com sua essência naturalmente cosmopolita, a marca piauiense propõe peças versáteis que dialogam com a mulher decidida, cheia de personalidade e estilo. A coleção abrange desde o sofisticado minimalismo à moda festa com sua vibrante valorização da elegante silhueta feminina. Para isso, foram usados chiffon, crepe, jacquard, paetê, renda francesa, veludo e zibeline de seda.

Crédito: David Carvalho

De uma maneira atualizada, a equipe de estilo comandada por Marina Marinho desenvolveu o primeiro desfile da marca. “Buscamos mostrar nesta noite o nosso DNA da M Brand, valorizando as formas geométricas nas roupas casuais e o luxo no bloco de moda festa. Também propomos peças com uma pegada de balada e diversão. Foi muito positivo nosso desfile. Um retorno muito bom. Uma grande visibilidade com a Meio Norte”, conta Marina Marinho.

A feição da mulher que se identifica com a M Brand é atualizada, urbana, versátil, madura e com um toque sensual na medida exata. O clássico repaginado também faz parte do seu guarda-roupa e do seu dia a dia de mulher contemporânea.

Em 2014, a M Brand surgia de maneira discreta no atelier de Crisolda Marinho, para atender um grupo íntimo com a missão de oferecer roupas com uma modelagem diferenciada e um acabamento impecável. Porém, o sucesso e a demanda foram aumentando e sua residência ficou pequena para tanto talento. Desde julho de 2018, a marca mostra em sua loja física, na Avenida Dom Severino, em Teresina, o que há de mais elegante do casual à moda festa.

Forum mostra lado social e ecológico

A Forum é uma queridinha pelo jeans perfeito. Quem não tem uma peça da loja no guarda-roupa? Mostrando um lado social e ambiental, a Forum arrasou na passarela. “A Forum apresentou a coleção outono-inverno. Trouxemos uma inspiração forte da Academia de Arte Moderna de Berlim, a Bauhaus. É uma coisa que está impressa nas estampas do desfile”, explica Adriana Rufino, sócia-proprietária da Forum em Teresina.

A marca aposta em um lado sustentável. “A Forum é uma marca de jeans wear, e dentro dessa gama de jeans, nós trazemos para essa coleção umas linhas diferenciadas, uma delas é uma linha green, que vem todo com esse conceito de sustentabilidade. Cada calça, para ser feita, gasta 70 litros d’água. Mas essa linha usa apenas 7, usando apenas 10% do necessário. É algo muito relevante, principalmente no mundo que estamos viviendo”, acrescenta Adriana.

Crédito: João Filho

A questão social, do combate ao trabalho escravo, é outra frente da marca. “Também trouxemos uma linha de jeans 100% algodão. Ele é produzido em fazendas do Mato Grosso, onde toda a roupa que é produzida tem um selo de qualidade. Nessas fazendas certificamos que não foi usado trabalho escravo. É uma preocupação extremamente pertinente”, analisa a empresária.

A Forum agora aposta no público teresinense. “A moda pode, sim, estar antenada com o contexto global, podemos ser transformação social. A moda está atrelada a essas bandeiras. E esse é o diferencial da marca. Pela primeira vez a Forum chega em Teresina com loja própria. Embora seja uma marca antiga, nunca havíamos tido uma loja própria na cidade”, aponta.

Mundoposto dá show na passarela

A Mundoposto deu um verdadeiro show na passarela. Com direito a música e muitas cores, o público vibrou e teve uma sensação de praia com balada. E essa é exatamente a mistura que a marca propõe, brincando com a moda praia em um estilo urban.

É o que explica Igor Leite. “A Mundoposto fez um desfile comemorativo de 15 anos. Fizemos um resgate da marca, através de sua história, e fomos atrás de pequenos detalhes que representam a marca. As cores representam nossa logomarca. A marca é de todo mundo, atende todos os públicos. É uma marca que abraça a identidade de Teresina”, conta.

Crédito: David Carvalho

O tema que a marca trouxe para a passarela encheu os olhos da plateia. “Temos um tema, que é ‘Um Sol Pra Cada Um’, para nossos 15 anos. Tivemos o apoio do Ostiga, que cantou vários artistas piauienses. Trabalhamos com moda praia, levando a questão do urbano beach. É uma brincadeira entre a praia e o asfalto, uma coisa conversa muito outra”, acrescenta Igor Leite.

Via Corpus: marca vem motorizada

A Via Corpus apresentou um desfile para lá de ousado. Abusando do jeans e de uma pegada motorizada, a marca mostrou nas passarelas modelos em cima de motos, de um jeito bem irreverente. A marca arrancou suspiros da plateia, que ficou apaixonada pelos looks carregados por uma sofisticação selvagem.

Abusando de jeans rasgados e muita atitude, a Via Corpus provocou desejo ao público presente. As peças com um design arrojado mostraram a força da marca em seduzir o público com muita ousadia.

Crédito: David Carvalho

“Via Corpus jeans é uma marca campo-maiorense com 28 anos de mercado, cinco lojas próprias entre varejo e atacado. Nessa edição do Piauí Moda House, apresentou uma coleção que carrega em seu DNA toda expressividade e rebeldia do rock  dos anos 80, trazendo para passarela um desfile que traduz a força e o poder da mulher que veste a marca. Essa mulher empoderada que não aceita rótulos, não tem medo de mudança, e que busca se posicionar na sociedade”, explica Clebiana Gomes, designer.

“Vou te falar, então, um pouco sobre a coleção. Nos inspiramos no movimento new wave, punk, rock e toda irreverência dos anos 80, apresentamos uma coleção que traz o Rock in Roll, trazendo a força e rebeldia da mulher poderosa que veste a marca!! Na passarela optamos por trazer atitude, independência e vibrações,    trazendo ao publico arte, música, cultura e gêneros. Style composto por um universo jeans, que vai ao básico até o exagerado com peças rasgadas, tachas, ilhós, rebites, botons, correntes, e toques de brilhos”, completa Francyane Martins.

DLT + Lindebergue Fernandes

Lindebergue Fernandes é estilista  autodidata, começou a trabalhar com moda nos anos 90 como assistente de estilo. Ele atua como consultor de desenvolvimento de produto em comunidades de artesãos e diretor criativo da marca masculina DLT.

Crédito: Victor Melo

Um dos celebrados estilistas do Brasil, Lindebergue Fernandes sempre surpreende, encanta e emociona com a sua arte. Este ano ele mistura conceitos, estéticas e ideias, mas, sem dúvida alguma, tem muito a dizer com sua moda autoral que choca, às vezes, mas que traz mensagens e significado.

Neste evento em Teresina, as fabulosas roupas mostram temas fora dos padrões convencionais em uma compilação que leva muito de autorreferência. O resultado é cheio de nostalgia.

Entre uma realidade política avassaladora, questões de gêneros ou relatos delicados de amor que despedaçam ou injetam o sentimento no coração, Fernandes busca, em suas memórias, relações familiares e religiosas.

A devoção de Lindebergue por Nossa Senhora é explícita - e Lindebergue relatou suas memórias afetivas como coroinha, grupos de jovens na igreja católica e o convívio com padres e freiras, com afinidades à bondade, ao amor e à fé.

De visuais sóbrios e totalmente claros, o estilista conseguiu relatar mensagens positivas por meio dos rosas-secos, azuis celestes e vermelho – com a mais bela representação dos corações.

Sebrae apresenta: Twiggy, Sheire Santos e Zoka Bizoka

Os desfiles do Sebrae na última noite do Piauí Moda House também foram um sucesso. A Twiggy apostou em peças estampadas e leves, com um ar bem carioca. Já Sheire Santos levou, para a passarela do evento, acessórios minimalistas e atemporais em tons claros. A Zoka Bizoca, que encerrou o desfile, apresentou uma coleção em tons terrosos, com cordas, representando a garra da mulher.

“Amei a minha parceria com o Sebrae. Fiquei super feliz pela oportunidade de apresentar o meu trabalho pela primeira vez no maior evento de moda do Piauí. Só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade”, disse Sheire Santos, proprietária da marca que leva seu mesmo nome.

Desfile Zoka Bizoca - David Carvalho

Desfile Sheire Santos - Crédito: David CarvalhoDesfile Twiggy - Crédito: David Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES