Deslizamento em túnel pode ter afetado casas no Rio

Deslizamento em túnel pode ter afetado casas no Rio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assessor especial da Defesa Civil do Munic?pio do Rio de Janeiro, coronel Evandro Sarno, n?o descarta a possibilidade dos deslizamentos ocorridos na encosta do t?nel Rebou?as afetarem algumas moradias da favela do Cerrro Cor?, localizada na regi?o. Segundo ele, mesmo com a exist?ncia de um segundo muro de conten??o entre o t?nel e a comunidade, t?cnicos da Defesa Civil avaliam a estrtura de algumas casas. "A gente nunca pode dizer que uma constru??o em encosta n?o corre risco", disse na noite desta quarta-feira.

Um novo deslizamento na encosta do t?nel Rebou?as, que liga as zonas sul e norte do Rio de Janeiro, foi registrado por volta das 22h35 de hoje. A terra cobre pelo menos metade da galeria sentido zona sul do t?nel. Por volta das 22h, voltou a chover forte na capital fluminense.

Na noite de ter?a-feira, o mau tempo provocou o primeiro deslizamento. Pelo menos outros cinco desmoronamentos de terra foram registrados na encosta ao longo desta quarta-feira. O t?nel permanece fechado.

Mais cedo, o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Jo?o Carlos Mariano, disse que n?o h? previs?o para o in?cio dos trabalhos de limpeza no local. "Infelizmente a chuva ? forte e n?o h? seguran?a. Temos 150 homens a disposi??o, mas n?o podemos arriscar essas vidas com poss?veis soterramentos", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES