Destinos brasileiros são os mais visados por turistas no pós pandemia

Pesquisa indica que brasileiros pretendem viajar mais e procura por atrativos ao ar livre deve crescer

A cidade de Florianópolis apareceu no topo da lista dos destinos nacionais mais almejados | Daniel Vianna/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Florianópolis apareceu no topo da lista dos destinos nacionais mais almejados. Crédito: Daniel Vianna/MTur  

Mais uma pesquisa aponta o turismo doméstico como propulsor da retomada do setor no Brasil. Um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.com mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os atrativos nacionais como principal opção para visitar. O litoral brasileiro se destaca, e as capitais mais cobiçadas são Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%).

“Nós identificamos esta oportunidade desde o início da pandemia e estamos trabalhando para aprimorar os destinos com obras de infraestrutura, qualificação profissional e alinhamento de necessidades com o trade para melhorar ainda mais a experiência dos turistas em nossos destinos”, declarou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O levantamento mostrou, também, que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante, é que após a experiência de meses de confinamento, 70% dos entrevistados afirmaram que agora passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens após o afrouxamento das restrições. (Por Vanessa Castro/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES