Detentas vão receber materia-prima para trabalhar

Detentas vão receber materia-prima para trabalhar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria entre a Secretaria da Justi?a e a Coordenadoria Estadual do Programa Fome Zero vai garantir a doa??o de mat?ria-prima para confec??o de pe?as artesanais na penitenci?ria Feminina de Teresina. Nessa quinta-feira (24), foram entregues ?s detentas panos de pratos para serem trabalhados pelas apenadas no pres?dio.

De acordo com a secret?ria da Justi?a, Cl?ia Maia, a parceria ? importante para dar ocupa??o ?s apenadas durante a perman?ncia delas no pres?dio. A Coordena??o do Programa Fome Zero est? desenvolvendo programas de atendimento ? popula??o a fim de incentivar a gera??o de renda. Ser?o oferecidos cursos de capacita??o profissional em v?rias ?reas.

A parceria com a Secretaria da Justi?a vai permitir o repasse de mat?ria-prima para as detentas que trabalham confeccionando pe?as artesanais que s?o vendidas durante os eventos promovidos pela administra??o do Sistema Penitenci?rio. As pe?as tamb?m s?o expostas na loja instalada na penitenci?ria Feminina de Teresina, onde s?o vendidas e o dinheiro ? repassado ?s detentas.

Ao falar da parceria, a coordenadora do Programa Fome Zero no Piau?, Ros?ngela Sousa, disse que a Coordenadoria trabalha para elevar o n?mero de atendimentos no Estado. Ela frisou que os cursos de capacita??o profissional s?o direcionados ?s fam?lias carentes para proporcionar fonte de renda e melhores condi?es de vida.

A penitenci?ria Feminina de Teresina conta hoje com mais de 60 detentas - a maioria vinda de distritos da capital, que aguardam julgamento. Tamb?m h? internas transferidas de cidades do interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES