Detento engole chave de algema durante rebelião em delegacia

Ao render um policial, um dos presos roubou e engoliu uma chave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um detento aproveitou uma rebelião que aconteceia na 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná neste domingo (11), rendeu um agente penitenciário, roubou e engoliu uma chave.

O tumulto teria começado por volta das 18h quando os presos tentaram fugir quando um agente penitenciário retirava o preso de uma das celas. Nesse momento, os presos tentaram o segurar o funcionário, rasgaram suas roupas e conseguiram roubar o molho de chaves das algemas dele. Os detentos invadiram o corredor onde ficam as duas celas e quebraram as câmeras de segurança.

O fuga só não se efetivou porque o agente contou com a ajuda de um investigador que estava de plantão e encontrava-se armado.


O Pelotão de Polícia de Choque chegou por volta das 19h e conseguiu normalizar a situação. Após o episódio, 10 prsos foram transferidospara a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Um deles foi o que engoliu a chave que foi identificada através de um detector de metais do Hildebrando de Souza. O detento, então, foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde fez um raio-X que confirmou a ingestão da chave.

Ele deve permanecer internado no local até expelir o objeto. Segundo a polícia, o preso não estava algemado dentro da cela. A suspeita é a de que ele engolido a chave para usar em uma próxima tentativa de fuga ou para repassar para outro detento.

Antes do tumulto, havia 34 presos em duas celas, que têm capacidade para apenas seis pessoas. A Polícia Civil afirma que já pediu providências ao Depen.

Em nota, o Depen informou que "as transferências foram realizadas em caráter emergencial. Para que fossem realizadas, presos que estavam custodiados na Cadeia Pública Hildebrando de Souza foram remanejados para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Assim, dez presos da 13º SDP puderam dar entrada na Cadeia Pública".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES