Detento é enforcado após motim na Casa de Detenção de Altos

Cerca de 20 detentos participaram do motim ocorrido hoje.

Um detento identificado apenas como Francisco Alisson Pereira da Silva, de 27 anos, foi morto após motim que contou com cerca de 20 detentos registrado na manhã desta quinta-feira, dia 09, na Casa de Detenção do município de Altos. Ele estava preso desde o dia 31 de outubro.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí,  os presos se revoltaram após a ação rápida dos agentes e dos policiais militares  que conseguiram conter o motim e enforcaram, na cela 10 do Pavilhão B, Francisco Alisson. 

O Sinpoljuspi não informou a identidade e quantidade de presos envolvidos no crime. Essa já é a 11 morte violenta registrada  somente em 2017 no sistema prisional do Piauí. 

O motim teve início  por volta das 07h15 da manhã. A Secretaria de Justiça,  em nota, informou que o movimento foi contido às 08h pelos agentes de plantão e com ajuda da Polícia Militar.

A cadeia pública de Altos, inaugurada em maio deste ano, abriga atualmente 280 presos, sendo que sua capacidade é de apenas 156. A superlotação é apontada como um dos principais problemas enfrentados no local.

Detento morreu após motim na Casa de Detenção de Altos
Detento morreu após motim na Casa de Detenção de Altos





Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com