Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Detentos com Covid-19 atacam policiais em tentativa de fuga no Piauí

Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico

Compartilhe

Dois detentdos idenificados como Lucas de Sousa dos Santos e Sérgio Murilo tentaram atacar policiais penais usando uma foice, na Unidade de Apoio Prisional de Altos (35 km de Teresina), na noite do último sábado (4). Os dois presos estão no local, antes chamado de hospital penitenciário, pois estão com Covid-19 e queriam fugir da unidade. A Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico.

Cela foi arrombada por detentos - Fotos: Digulgação/Sinpoljuspi

O segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), um dos presos conseguiu arrombar a cela onde estava isolado e entrou em uma sala de apoio do local, onde ficam materiais de manutenção e limpeza, incluindo foices e enxadas. A Sejus confirmou a informação.

Um vídeo gravado pelos agentes mostra momentos depois da contenção dos dois detentos doentes que atacaram os policiais penais. Um deles ficou sentado e o outro, deitado. Questionados sobre o que motivou a ação, um deles diz que queria ajudar outros presos para fugir, porque no local são tratados "como animais".

Detento recebem atendimento médico - Foto: Divulgçaão

Em nota, a Sejus informou que o preso recebeu atendimento médico. Confira:

NOTA

A Gerência da Unidade de Apoio Prisional informa que dois detentos tentaram fugir na madruga deste domingo (5). No entanto, em ação rápida, os policiais penais da unidade abortaram a tentativa. Um dos presos que tentou fugir conseguiu ter acesso ao local onde são guardadas as ferramentas de manutenção da unidade e, quando armado com uma foice, foi alvejado por um policial penal. O interno Lucas de Sousa dos Santos foi encaminhado, em seguida, ao Hospital de Urgências de Teresina.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar