Prisão de Parnaíba recebe ações de saúde e cidadania

Durante dois dias, os presos receberam orientações sobre saúde e higiente pessoal, vacinas e exames médicos

“Ação em Cidadania” e “Resgatando a Cidadania” já atenderam detentos das Penitenciárias de Picos, Floriano, Esperantina, Bom Jesus e Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Detentos da Penitenciária Mista Luis Fontes Ibiapina, em Parnaíba, receberam mais uma etapa dos Projetos ?Ação em Cidadania? e ?Resgatando a Cidadania?. Durante dois dias foram realizados pré-aconselhamento, distribuição de preservativos e gel lubrificantes, vacinação contra Hepatite B, difteria, tétano e febre amarela, distribuição de kits de escova e creme dental com orientações e prevenção da saúde bucal, atendimento médico, enfermagem e social, aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia capilar.

Também foram expedidos documentos como Carteira de Identidade (com registro fotográfico), e fornecidas orientações sobre os benefícios do Auxilio Reclusão, Bolsa Família, além do atendimento psicológico e social do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Segundo a coordenadora de Saúde e a gerente de Humanização da Sejus, Agatha Knitter, os referidos projetos em execução são de extrema importância para população carcerária do Estado, pois os mesmos garantem os direitos básicos dessa população

?Os projetos objetivam prevenir e tratar as patologias existentes, além da inserção da pessoa em situação de confinamento às políticas públicas?, explica Agatha Knitter.

Na área da saúde foram vacinados 325 detentos. Na assistência social foram expedidos 55 registros fotográficos, 30 carteiras de identidades e 321 internos foram atendidos pelo CAPS e CRAS. Também houve 210 presos atendidos pela Previdência Social, além de distribuídos 400 kits de higiene bucal (escova e creme dental).

Em 2012, o ?Ação em Cidadania? e ?Resgatando a Cidadania? já atendeu os detentos das Penitenciárias de Picos, Floriano, Esperantina, Bom Jesus e Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES