Detentos do Piauí participam da última revisão para o Enem PPL

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que o objetivo da atual gestão é continuar fomentando a educação, o trabalho e a capacitação nas unidades prisionais do estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 250 reeducandos estiveram atentos às dicas e explicações dos professores na última revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o ENEM PPL 2019. O evento aconteceu neste sábado (23), no Ginásio da Penitenciaria Prof. José Ribamar Leite, em Teresina.

A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Secretaria de Educação e contou com detentos das unidades prisionais da Grande Teresina.

Para a reeducanda Ananda Ravena, as aulas mais esperadas são biologia e química. “A expectativa é muito boa, estou ansiosa com a prova, porém confiante. Estou focando bastante nos estudos, e atenta a todos os assuntos, principalmente na redação”, diz.

Segundo a Coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, a revisão não traz apenas os conteúdos da prova, mas também prepara o lado psicológico dos detentos. “Além disso, nós damos dicas em relação à resistência física e emocional durante a prova, que é bastante longa. Esperamos que depois dessa revisão os alunos se sintam mais preparados e consigam obter melhores resultados na prova”, conta.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que o objetivo da atual gestão é continuar fomentando a educação, o trabalho e a capacitação nas unidades prisionais do estado. “Estamos concluindo mais um ciclo de trabalho, certos de que daqui virão aprovações e que continuaremos promovendo a educação dentro do sistema penitenciário. Já somos referência a nível nacional e essa revisão é mais uma prova do fortalecimento do ensino nas unidades.  Desejamos a todos uma boa revisão e uma boa prova”, comenta.

O gerente da Colônia Agrícola Major César, José de Arimáteia Oliveira, observa o empenho dos reeducandos da unidade. “Fomentamos a ressocialização, o estudo e o trabalho. Os detentos que estudam e participam das revisões estão muito empolgados e com o desejo de aprender e sair do sistema ressocializados para construir um futuro lá fora”, afirma.

Este ano, 522 reeducandos realizarão O ENEM PPL, número 47% maior do que o certame passado. As provas do exame nacional serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, nas unidades penais. Em 2018, foram 59 aprovações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES