Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Detentos do Piauí participam da última revisão para o Enem PPL

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que o objetivo da atual gestão é continuar fomentando a educação, o trabalho e a capacitação nas unidades prisionais do estado.

Compartilhe
Google Whatsapp

Mais de 250 reeducandos estiveram atentos às dicas e explicações dos professores na última revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o ENEM PPL 2019. O evento aconteceu neste sábado (23), no Ginásio da Penitenciaria Prof. José Ribamar Leite, em Teresina.

A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Secretaria de Educação e contou com detentos das unidades prisionais da Grande Teresina.

Para a reeducanda Ananda Ravena, as aulas mais esperadas são biologia e química. “A expectativa é muito boa, estou ansiosa com a prova, porém confiante. Estou focando bastante nos estudos, e atenta a todos os assuntos, principalmente na redação”, diz.

Segundo a Coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, a revisão não traz apenas os conteúdos da prova, mas também prepara o lado psicológico dos detentos. “Além disso, nós damos dicas em relação à resistência física e emocional durante a prova, que é bastante longa. Esperamos que depois dessa revisão os alunos se sintam mais preparados e consigam obter melhores resultados na prova”, conta.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que o objetivo da atual gestão é continuar fomentando a educação, o trabalho e a capacitação nas unidades prisionais do estado. “Estamos concluindo mais um ciclo de trabalho, certos de que daqui virão aprovações e que continuaremos promovendo a educação dentro do sistema penitenciário. Já somos referência a nível nacional e essa revisão é mais uma prova do fortalecimento do ensino nas unidades.  Desejamos a todos uma boa revisão e uma boa prova”, comenta.

O gerente da Colônia Agrícola Major César, José de Arimáteia Oliveira, observa o empenho dos reeducandos da unidade. “Fomentamos a ressocialização, o estudo e o trabalho. Os detentos que estudam e participam das revisões estão muito empolgados e com o desejo de aprender e sair do sistema ressocializados para construir um futuro lá fora”, afirma.

Este ano, 522 reeducandos realizarão O ENEM PPL, número 47% maior do que o certame passado. As provas do exame nacional serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, nas unidades penais. Em 2018, foram 59 aprovações.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar