Detentos mantêm reféns por 6 horas em MG

Detentos mantêm reféns por 6 horas em MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presos da cadeia p?blica de Jo?o Monlevade, a 108 km de Belo Horizonte, na regi?o central de Minas Gerais, mantiveram ref?ns um agente da Pol?cia Civil identificado apenas como G?snei, e outros quatro detentos durante 6 horas nesta sexta-feira. A rebeli?o terminou por volta das 13h30.

Cerca de 120 presos iniciaram a rebeli?o em torno das 7h30. Os ref?ns foram enrolados em colch?es e os rebelados amea?avam atear fogo caso as exig?ncias n?o fossem atendidas.

Depois da chegada de um promotor de justi?a de Alvin?polis e um juiz de Monlevade, dois l?deres dos detentos concordaram em terminar a rebeli?o e libertar os ref?ns, que n?o ficaram feridos. Em troca, eles receberam a garantia da transfer?ncia de 11 presos para outras cadeias e pres?dios de Minas Gerais.

A cadeia de Jo?o Monlevade ficou cercada durante toda a manh? pelas equipes do Grupo de A?es T?ticas Especiais da Pol?cia Militar do Estado (Gate) e do Grupo de Respostas Especiais da Pol?cia Civil, de Belo Horizonte.

A carceragem da delegacia tem capacidade para 36 detentos, mas atualmente abriga cerca de 130 presos. Na semana passada, para aliviar a tens?o na cadeia, 18 detentos haviam sido transferidos para outras cidades da regi?o, mas os presos n?o ficaram satisfeitos e promoveram o motim de hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES