Detran e parceiros organizam ação pelo Dia Mundial da Não Violência

A atividade será realizada no cruzamento da Avenidas Frei Serafim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e órgãos ligados ao trânsito realizarão, na próxima segunda-feira (30), ação em alusão ao Dia Mundial da Não Violência. A atividade será realizada no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, a partir das 7h30.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a ação tem por objetivo unir e conscientizar a população acerca dos estragos e sofrimentos que a violência causa, seja ela em casa, na rua, na escola, no trabalho e, especialmente, no trânsito.

“O Dia Mundial da Não Violência representa uma postura que deve ser assumida por todos. Junto aos demais órgãos ligados ao trânsito, vamos pedir a paz, buscando conscientizar a sociedade sobre o papel que cada um desempenha neste ambiente”, pontua a diretora, destacando que o respeito ao próximo, o respeito à vida são fundamentais para que não haja violência no trânsito e, quando cada envolvido faz a sua parte, os riscos diminuem para todos.

Para o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, a promoção pela paz é uma iniciativa que deve ser abraçada por todos. “O dia trata da violência em todos os âmbitos e nós do Detran abraçamos essa causa porque o trânsito é hoje um dos locais propícios à violência. Queremos dar a nossa colaboração na cultura pela paz”, destacou.

O dia 30 de janeiro foi proclamado pela Organização das Nações Unidas como o Dia da Não Violência em homenagem a Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES