Detran-PI intensifica blitz de Lei Seca a partir de sexta-feira

Barreiras serão realizadas nas sextas-feiras e sábado, da 22h às 4h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão,  reuniu-se na manhã desta quarta-feira (15) com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia Independente de Policiamento no Trânsito (CIPTran), Policia Rodoviaria Federal (PRF) para firmarem parceria na operação de fiscalização da Blitz de Lei Seca, que passará a ter maior intensidade a partir desta sexta-feira (17). 

As barreiras policiais serão realizadas nas sextas-feiras e sábado, das 22h às 4h, em diversos pontos da cidade. Arão Lobão, diretor-geral do Detran, explica que a intenção é reduzir os acidentes de trânsito por alcoolemia.

"A ação é um pedido do governador no intuito de evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade, diminuindo assim consequentemente, os acidentes de trânsito por conta desta combinação", pontua Lobão.

Em 2016, segundo a CIPTran, foram registradas 182 autuações a condutores dirigindo sob influência de álcool. Desse total, 90 foram presos por crime de embriaguês. A Lei Seca prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 2.934,70 para o motorista que for flagrado sob o efeito de bebida alcoólica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES