Detran promove qualificação de examinadores

Detran promove qualificação de examinadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tipos de consci?ncia, os estados emocionais e a import?ncia cultural e vivencial da consci?ncia profissional ser?o alguns dos temas estudados durante o curso Consci?ncia Profissional e Desenvolvimento de Equipe, que a Escola Piauiense de Tr?nsito realiza nos dias 7 e 8 de novembro. Ser?o qualificados 40 servidores do Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran-PI), que atuam na Banca Examinadora do ?rg?o.

O curso ter? in?cio ?s 14 horas, no audit?rio da escola, no bairro Reden??o, e atende ? determina??o do diretor-geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues Alves, que pretende qualificar a equipe para garantir melhor atendimento ao cidad?o que precisa realizar os testes pr?ticos de baliza e percurso para obten??o da Carteira Nacional de Habilita??o.

Dentro das discuss?es do que ? o papel de um servidor e de um modelo ideal de relacionamento com o usu?rio, o objetivo ? despertar nos participantes uma melhor consci?ncia de vida e suas atribui?es profissionais, bem como o valor do trabalho em equipe, os princ?pios ?ticos, a conviv?ncia di?ria e a forma de atendimento ao p?blico.

No primeiro dia, os participantes receber?o informa?es sobre a consci?ncia profissional, conceito de consci?ncia, a constru??o da consci?ncia e a vis?o hol?stica, al?m dos mandamentos da ?tica. A instrutora ser? a professora Gemma Galgani, diretora da Escola de Tr?nsito. Na parte da tarde, a psic?loga Jullyane Mayra Barros de Assis Nunes desenvolver? din?micas, trabalhos de equipe e de motiva??o para refor?ar o estudo da consci?ncia profissional dos examinadores de tr?nsito do Detran-PI.

No ?ltimo dia do curso de capacita??o profissional, as psic?logas Gildenir Martins Vieira e Francisca Fenelon v?o mostrar o perfil ideal, sob o aspecto emocional. Al?m de din?micas, ser?o abordados os estados emocionais para contribuir com o bom trabalho daqueles servidores que se prop?em ao desenvolvimento pessoal, uma vez que as quest?es emocionais interferem na vida das pessoas, muitas vezes sem que elas tenham ci?ncia dessa interfer?ncia. Isto porque, segundo a psicologia, todas as a?es, escolhas e decis?es, feedback e todo reconhecimento, estabelecimento de metas de uma pessoa, l?der ou profissional, envolve quest?es que n?o s?o racionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES