Dez adultos e quatro crianças morreram em acidente com avião em resort na Bahia

O avião explodiu na sexta (22) ao cair a 200 metros de uma das laterais da pista de um resort

Acidente aéreo deixou 14 mortos na Bahia | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria de imprensa do banco de investimentos Arsenal, de propriedade de Roger Wright - dono do avião que explodiu em Trancoso (BA) causando sua morte e de outras 13 pessoas - divulgou na noite deste sábado (23) os nomes das vítimas do acidente.

Eram dez adultos e quatro crianças, entre elas um bebê de seis meses. Veja abaixo a lista:

1) Roger Wright

proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia

2) Lucila Lins

esposa de Roger

3) Verônica Wright Faro

filha de Roger

4) Rodrigo de Mello Faro

marido de Verônica

5) Victoria Wright Faro

filha de Verônica e Rodrigo (criança)

6) Gabriel Wright Faro

filho de Verônica e Rodrigo (criança)

7) Felipe Wright

filho de Roger

8) Heloísa Alqueres Wright

esposa de Felipe e filha do presidente da Light

9) Francisco Alqueres Wright

filho de Felipe e Heloísa (bebê de seis meses)

10) Rosângela Pereira Barbosa

babá do Francisco

11) Nina Pinheiro

neta da Lucila (criança)

12) Vera Lúcia Mércio

tia-avó de Roger

13) Jorge Lang Filho

piloto

14) Nelson Caminha Affonseca

co-piloto

A assessoria de imprensa disse que a informação inicial é de que os familiares de Roger serão enterrados no cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

O Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde os corpos estão sendo identificados, informou que o processo de reconhecimento dos corpos começou, mas não há previsão para término. Isso porque os peritos terão de coletar material genético de familiares para concluir o procedimento.

Acidente

O avião explodiu na sexta (22) ao cair a 200 metros de uma das laterais da pista de um resort. Antes do acidente, o piloto chegou a entrar em contato com a torre de comando pedindo autorização de pouso. A falha na iluminação era uma das hipóteses apontadas para o acidente, mas a Aeronáutica descartou que esse tenha sido o motivo.

Segundo os peritos que resgataram as vítimas, os corpos ficaram muito destruídos com o impacto e com a explosão. A identificação será feita por exame de DNA ou análise de arcada dentária, conforme o estado. O DPT informou que o processo não é tão rápido porque é necessário pegar documentos odontológicos e colher material das famílias para os exames.

A aeronave pertencia ao empresário Roger Wright, que viajou à Bahia com a mulher, Lucilia Lins, dois filhos e netos. O plano de vôo, segundo a Aeronáutica, dizia que 11 pessoas estavam na aeronave.

A assessoria de imprensa da Light confirmou que a filha, o genro e o neto do presidente da companhia, José Luiz Alqueres, estavam a bordo do avião.

A publicitária Heloísa Alqueres Vaz Wright, o empresário Felipe Wright e o filho deles de seis meses, Francisco Alqueres Vaz Wright, passariam o fim de semana no Terravista, condomínio de luxo ao lado do Clube Med. Felipe Wright era sócio do site Latinart, que comercializa obras de arte pela internet.

A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Barbara Cecilia Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Queda

O avião decolou de São Paulo às 18h30 de sexta, e caiu pouco depois de 21h, próximo da pista de pouso de um resort. O avião explodiu e os bombeiros levaram mais de duas horas para apagar o fogo.

O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas. O filho dele ajudará nas investigações.

Investigações

A Aeronáutica já encontrou a caixa-preta do avião e o equipamento, com os registros de voz do vôo, será encaminhado para análise em Recife (PE). Os motores da aeronave serão analisados em São José dos Campos (SP), um dos maiores pólos da indústria de aviação no Brasil.

O avião, prefixo PR MOZ é um modelo King Air 350, fabricação americana, considerado moderno, com recursos tanto para pousos com boas condições visuais quanto por instrumentos.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES