Dez morrem em acidente com helicóptero na Rússia

Dois membros da equipe do helicóptero também estão entre os mortos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez pessoas morreram quando um helicóptero que carregava snowboarders foi atingido por uma avalanche, depois de aterrissar numa estação de esqui na Rússia, informou neste sábado uma porta-voz do governo russo.

O helicóptero, que transportava 18 pessoas, incluindo turistas da Alemanha e da Bélgica, pousou na região russa de Kamchatka (extremo oeste do país). "Até agora o que sabemos é que dez morreram, mas oito estão vivos", disse Irina Andrianova, do governo russo, acrescentando que três russos e um alemão estão entre os mortos já desenterrados da neve.

"Dois russos e quatro alemães ainda estão sob a neve. Não há praticamente nenhuma chance de que eles tenham sobrevivido, já que a temperatura é de 20 graus Celsios abaixo de zero e a espessura da neve é de dez a 15 metros", disse ela.

Dois membros da equipe do helicóptero também estão entre os mortos.

A estação de TV Vesti informou que, aparentemente, "a avalanche foi provocada pelos esquiadores que estavam viajando pela montanha", citando fontes do governo russo. "O helicóptero foi destruído completamente e os dois membros que estavam a bordo e oito turistas que estavam no alto da montanha foram mortos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES