Dez ônibus são incendiados em série de ataques em Fortaleza

Ônibus estão parando de circular na capital, dizem passageiros.

Os usuários do transporte público de Fortaleza e região Metropolitana, no Ceará, estão prejudicados devido uma série de ataques de vandalismo que já contabiliza pelo menos 10 ônibus incendiados. Os ataques, conforme a Polícia Militar da cidade, ocorreram em diferentes bairros e a população relata que os veículos coletivos estão sem circular. 

De acordo com o tenente-coronel Lima, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), criminosos pararam um ônibus na Barra do Ceará e mandaram os ocupantes descerem. Logo em seguida, eles queimaram o veículo e fugiram.

Os ataques foram realizados nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte. Segundo a Etufor, dentre as linhas atacadas estão Barroso-Jardim Violeta e Sítio São João-Centro.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará foram acionadas para os locais onde os ônibus foram atacados. A capitã dos Bombeiros Juliane Freire informou que o trabalho das equipes segue em andamento para atender aos chamados e debelar os incêndios já confirmados. 






Fonte: Com informações do G1-CE