Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dia D contra a Pólio e o Sarampo contará com 35 postos de vacina

A abertura do Dia D acontecerá, às 8h30, amanhã.

Compartilhe

O Dia D de vacinação contra Pólio e Sarampo será amanhã, 25, em Teresina e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará 35 postos de vacina. Pais e responsáveis por crianças entre um ano e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) devem levar os pequenos para vacinar.

A Campanha Nacional de Vacinação começou no último dia 6 e vai até o dia 31. A abertura do Dia D acontecerá, às 8h30, na Unidade Básica de Saúde do Satélite, localizada na rua Plutão, zona Norte da cidade.

“Nossas salas de vacina abrem normalmente de segunda a sexta-feira, mas neste sábado, vamos abrir postos em todas as zonas da cidade para que aqueles que não podem ir durante a semana possam levar as crianças para vacinar”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Até o momento 32,45% do público alvo da campanha foi vacinado contra a poliomielite e 32,09% foram vacinados contra o Sarampo. A meta é atingir 95% do público alvo. A diretora de Vigilância em Saúde informa que toda a estrutura de saúde municipal está preparada para garantir as doses das crianças.

“Nós chamamos a atenção da população para que procure as salas de vacina. Estamos vendo a expansão das doenças que podem ser prevenidas por vacina, como por exemplo o sarampo, que é uma doença de transmissão muito rápida – você começa a transmitir a doença cinco dias antes de começar a febre e continua transmitindo cinco dias depois que os sintomas desapareceram. E precisamos lembrar que a paralisia infantil, quando não mata, aleija pelo resto da vida”, diz Amariles Borba.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Confira aqui os postos de vacinação:

Zona Leste

UBS Planalto Uruguai, UBS Vila Bandeirante, UBS Santa Bárbara, UBS Satélite, UBS Taquari, UBS Piçarreira, UBS Vale do Gavião e Hospital do Satélite.

Zona Sudeste

UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Alto da Ressurreição, UBS Renascença, UBS Novo Horizonte, UBS Todos os Santos, UBS Usina Santana, UBS São João e Hospital do Dirceu.

Zona Norte

UBS Cecy Fortes, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Cidade Verde, UBS Adelino Matos, UBS Poty Velho, UBS Karla Ivana (Matadouro), UBS Antônio Noronha, Hospital do Buenos Aires e Hospital da Primavera.

Zona Sul

UBS Saci, UBS Porto Alegre, UBS Portal da Alegria, UBS Vamos Ver o Sol, UBS Vila da Paz, UBS Cristo Rei, UBS Vila Irmã Dulce, UBS Monte Castelo (somente pela manhã), Hospital do Promorar e Hospital Parque Piauí.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar