Dia das Crianças: variedade será menor em compra de última hora

Dia das Crianças: variedade será menor em compra de última hora

Dia das Crianças: variedade será menor em compra de última hora | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O consumidor que deixou para fazer as compras do Dia das Crian?as na ?ltima hora pode ter dificuldades para encontrar alguns produtos nas lojas de brinquedos. Os problemas se devem ?s conseq??ncias dos v?rios recalls realizados neste ano.

A principal restri??o se deve a dois fatores: a proibi??o das importa?es da Mattel e a mudan?a nas regras para certifica??o de brinquedos.

Segundo o presidente da Associa??o Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos (Abrimpex), Eduardo Benevides, muitos produtos ficaram retidos em portos e armaz?ns, ? espera de certifica??o para poderem ser vendidos no Brasil.

?N?o teremos muita variedade e disponibilidade para o Dia da Crian?a. Muitos importadores n?o conseguiram trazer suas mercadorias, e os fabricantes nacionais n?o conseguiram oferecer novos produtos?, diz Benevides.

Atualmente, 70% dos brinquedos vendidos no Brasil s?o fabricados em outros pa?ses, principalmente na ?rea de produtos com componentes eletr?nicos.

Nas lojas Koraicho, por exemplo, que trabalha como importadora, distribuidora e revendedora, foi preciso limitar a venda de alguns produtos no atacado, devido ? falta de estoque, a fim de atender os consumidores no varejo.

Entre os produtos em falta est?o as bonecas Miracle, Barbie Canta e Fala e Minha Primeira Barbie, todas da Mattel (a Koraicho ? uma das distribuidoras da empresa no Brasil).

?Tudo o que havia no estoque desses produtos a gente vendeu?, diz a gerente da loja, Alessandra Borovina. ?Tivemos que limitar a venda de algumas pe?as no atacado. Para o cliente que queria dez, a gente vendia cinco pe?as.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES