Dia do Combate ao Abuso e Exploração Infantil: A Culpa Não é Sua

Youtuber que sofreu abuso na infância lança obra esclarecedora para ajudar a todos que passaram pela mesma situação

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anualmente, no dia 18 de maio celebra-se o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, é alarmante o número de casos de abuso e violência contra os jovens no País. Por isso, essa data foi criada com o intuito de ajudar a combater esse mal que destrói a vida de milhares de pessoas todos os anos.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), órgão responsável pela coordenação das ações de combate à esses tipos de violações, e o Disque 100, até junho de 2018 houve 36.757 denúncias feitas sobre casos de abuso sexual infantil. Vale frisar que a maioria desses crimes não são denunciados, por isso, muitas vezes as estatísticas não condizem com a árdua realidade.

O relato de quem viveu

Youtuber, palestrante e digital influencer cristã, Fabiola Melo foi vítima de abuso por uma pessoa de confiança da família: um homem que frequentava a mesma igreja e a tocou indevidamente. Como ela era criança, não entendeu a violência que havia sofrido, então sem denunciar seguiu com as marcas dessa violação.

Anos depois, após um pesadelo, a palestrante se recordou do ocorrido e a angústia veio à tona. Incentivada pela própria dor e pelos inúmeros pedidos de socorro que recebe diariamente nas redes sociais, a jovem influenciadora escreveu seu novo livro, A culpa não é sua, lançamento da Editora Mundo Cristão. Nessa obra, ela ajuda vítimas a superarem o passado, se curar e descobrir o seu valor.

Além da própria experiência, em “A Culpa Não é Sua”, Fabiola revela relatos marcantes de diversas mulheres que também sofreram com a agressão, seja na infância ou na vida adulta. Além disso, nesse livro, a autora expõe que Deus sempre está nos olhando e mostra que ninguém deve ficar preso no que aconteceu.

A publicação traz ainda uma série de complementos importantes, como explicações acerca dos mitos e realidades relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes, informações úteis sobre os meios de denunciar o crime e dados sobre abuso no Brasil. Fabiola é uma voz muito forte na luta contra o assédio, sua obra é um aliado para todas as pessoas. Vítima ou não, “A culpa não é sua” é um verdadeiro guia instrutivo para quem deseja levantar a voz e lutar contra esse mal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES