Dia do Consumidor: Lojas apostam em promoções para atrair consumidores

A expectativa é que as lojas recebam mais consumidores nos próximos dias, o que por consequência deve refletir no aumento da venda

Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia do Consumidor será nesta terça-feira, dia 15 de março e o comércio varejista está apostando em ofertas e promoções para atrair todos os tipos de público. A data já anima o setor lojista de Teresina que tem aproveitado todas as oportunidades para driblar a crise econômica e recuperar a capacidade de vendas

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, o Dia do Consumidor também estimula o setor varejista brasileiro a oferecer benefícios e vantagens para seus clientes. 

Lojas querem atrair consumidores com ofertas e facilidades de pagamento | FOTO: Divulgação

“Essa data ganhou relevância, porque muitas pessoas ainda preferem comprar com descontos e promoções e o Dia do Consumidor se tornou essa oportunidade para adquirir o produto de interesse com facilidades. Muitas lojas já renovaram seus estoques e montaram suas estratégias para atrair o cliente não somente no dia 15, mas em alguns estabelecimentos estendem o período de ofertas para a semana toda”, disse.

Descontos e facilidades

Antoniel Gama, gerente de uma loja de departamentos, destaca que a data já é consolidada e as lojas se preparam para receber os clientes. Crédito próprio, preços especiais e pagamento facilitado são alguns dos atrativos desta semana comemorativa.

“São muito atrativos, a começar pelo setor de moda com descontos progressivos que vão de 5 a 20% na compra de peças. Temos móveis, eletrodomésticos, tecnologia e informática com preços e planos de pagamentos especiais. Nós temos uma variedade muito grande de produtos onde direcionamos dentro de cada setor promoções especiais com preços e planos de pagamento facilitados para essa data”, externou.

Com a redução das medidas sanitárias de prevenção a COVID-19 e o avanço da vacinação, a expectativa do setor é que 2022 seja um ano de crescimento mais sólido do varejo lojista.

Confira o horário de funcionamento do comércio:          

As lojas comerciais do Centro e dos bairros de Teresina estão funcionando até as 18h, de segunda a sexta-feira. Já as lojas da zona leste funcionam até 20h, e os shoppings estão abrindo nos seguintes horários: Shopping da Cidade (8h às 17h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h).

No sábado, as lojas do Centro e dos bairros devem funcionar até as 15h, e as da zona leste até 20h. E no domingo, as lojas do Centro e da zona leste estão fechadas e a dos bairros abrem até as 12h. Já os shoppings estão funcionando nos seguintes horários, no sábado: Shopping da Cidade (8h às 14h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h). E no domingo: Teresina Shopping (14h às 20h), Rio Poty (14h às 21h), Shopping da Cidade e Riverside (fechados).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES