Dia do Farmacêutico é comemorado com atendimento em praça

Foram em torno de 90 pessoas atendidas, dentre este número, alguns pacientes foram encaminhado para hospitais, por estarem com alguma alteração de taxas, como de pressão ou glicemia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Em homenagem ao dia do Farmacêutico, comemorado nesta terça-feira, 20, os profissionais de Teresina decidiram realizar atendimento ao público, de 8h às 11h, na Praça Pedro II, no centro da capital. Foram em torno de 90 pessoas atendidas, dentre este número, alguns pacientes foram encaminhado para hospitais, por estarem com alguma alteração de taxas, como de pressão ou glicemia.

A ação teve participação do Conselho de Farmácia do Piauí, farmacêuticos e também de acadêmicos do curso de Farmácia na capital. O objetivo foi chamar a atenção da população, que passa pela praça, para atendimentos de serviços realizados por farmacêuticos, como verificação da pressão, da taxa de glicemia e do colesterol. Serviços básicos que podem auxiliar na prevenção de muitas patologias.

De acordo com Ítalo Rodrigues, presidente do Conselho de Farmácia do Piauí, o objetivo desta iniciativa é informar a população sobre os serviços que podem ser realizados por este profissional.

“A intenção é mostrar a população a importância e os serviços do farmacêutico, que é pouco usufruída no dia a dia, principalmente, nas drogarias. Isso ocorre porque as pessoas desconhecem. Então, hoje, nós trouxemos para a praça os serviços que a população pode cobrar dos farmacêuticos dentro das drogarias e farmácias”, explica Ítalo Rodrigues.

O Presidente do Conselho de Farmácia, em análise ao cenário atual da profissão no estado, garante que esta encontra-se em ascensão, pela exigência do mercado de trabalho e também pelo aumento no número de cursos em faculdades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES