Dia do Samba: Banda piauiense comemora data com repertório especial

Com 25 anos de trajetória, o grupo 100% Só Pra Sambar é referência no cenário musical do ritmo que é cara do brasileiro

Com 25 anos de trajetória, o grupo 100% Só Pra Sambar é referência no cenário musical | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sexta-feira (2)  é celebrado o Dia Nacional do Samba. O ritmo, que tem a cara do Brasil, faz parte das comemorações durante os jogos da Seleção na Copa do Mundo. Entre as bandas que animam bares e restaurantes, em Teresina, está o 100% Só Pra Sambar. Em 2022, o grupo completa 25 anos sendo referência do gênero dentro e fora do Estado.

Para exaltar a data, que tem tudo a ver com futebol, o 100% Só SPS montou um repertório especial para o show desta sexta-feira. 

Com 25 anos de trajetória, o grupo 100% Só Pra Sambar é referência no cenário musical

“Temos um repertório eclético, mas, hoje, tocaremos o melhor do samba raiz antes e depois da transmissão do jogo. É uma forma de exaltarmos o ritmo que carregamos no sangue e faz parte da nossa história. Primeiro aquecemos o público e depois festejamos a vitória do Brasil com um batuque diferenciado”, explica Júlio César Frazão.

Além de destacar a importância do maior torneio de futebol do mundo para o aquecimento da cena musical local, as confraternizações de fim de ano também contribuem para o aumento no número de shows. Atualmente, o 100% SPS realiza cerca de 40 apresentações por mês em pubs, bares, restaurantes, formaturas e aniversários. “O período mais movimentado é entre dezembro e fevereiro, mas já conseguimos dobrar a agenda ainda em novembro. Samba e futebol juntos tem esse poder de unir as pessoas e levar alegria ao público presente”, conta Marcos Vinícius, vocalista e empresário da banda. 

Para Marcos Vinícius, historicamente, o samba carrega a bandeira da resistência e diversidade de um povo. “É um ritmo constituído no Brasil que traz música, dança e tradição. Um estilo democrático, que está nos becos, favelas, nos grandes centros e nos lares brasileiros. A maior conquista do grupo 100% SPS é continuar sendo referência no cenário musical teresinense do samba ao longo desses anos, mesmo com a concorrência com outros ritmos, como forró e sertanejo”, celebra o músico. 

O 100% SPS já abriu shows de grandes nomes do samba, como Alcione e Revelação. O grupo é composto por 8 integrantes: Júlio César Frazão (vocal), Marquinhos (vocal e tantã), Deyvson Dido (reco-reco e vocal), Rhômulo Vinícius (surdo), Júnior Silva (pandeiro), Leozin Viana (cavaco), Humberto Júnior "Bolota" (violão) e Mozart Carvalho (teclado). 

Origem do Dia do Samba

A data de 2 de Dezembro foi escolhida como o dia do Samba pois foi nesse dia que o famoso compositor Ary Barroso, um dos mais famosos compositores de samba da história, visitou pela primeira vez Salvador na Bahia. O então vereador Luis Monteiro Costa propôs então homenageá-lo, celebrando o dia do Samba nesta data no calendário regional, que com o passar dos anos acabou se tornando uma comemoração a nível nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES