Dia do Samba será comemorado com campanha de doação no Hemopi

A intenção do Piauí Samba, como é conhecido esse grupo de sambista, é ajudar o hemocentro a manter o seu estoque de sangue.

Dia do Samba será comemorado com campanha de doação no Hemopi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina, capital piauiense, o Dia do Samba, que é comemorado todo dia 02 de dezembro, será celebrado de uma forma diferente, é que um grupo de sambistas resolveram se unir para unir o samba e a solidariedade através de uma campanha de doação de sangue denominada “Sou Sambista Sangue Bom”, que será realizada no Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí). A intenção do Piauí Samba, como é conhecido esse grupo de sambista, é ajudar o hemocentro a manter o seu estoque de sangue, já que no ano passado, por conta de ações solidárias, foram recolhidas 44.665 bolsas, representando um aumento de 11,25%, isso comparado aos dados do ano anterior, onde o Hemopi conseguiu 39.644 doações.

Ênio Portela, presidente da  Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)  comenta que a pasta da cultura tem buscado por orientação do prefeito Dr. Pessoa, a sempre apoiar iniciativas, a exemplo da promovida pelo Grupo Piauí Samba, que contribuem diretamente com o cidadão teresinense que precisa de alimentos, roupas e até mesmo de sangue. Ele diz também que a cultura tem sido exemplo e que por conta disso, a fundação continuará reafirmando o seu compromisso com a solidariedade.

Dia do Samba será comemorado com campanha de doação no Hemopi

“Neste final de ano estamos apoiando e promovendo diversas atividades solidárias com o intuito de ajudar ao próximo. A população de Teresina vem entendendo o nosso objetivo e como sempre vem ajudando, por isso acreditamos que mais uma vez a Campanha Sou Sambista Sangue Bom, irá contribuir diretamente com o aumento de estoque de sangue do Hemopi”, conta Ênio Portela.

De acordo com o diretor do movimento Piauí Samba, Robert Gleydson, este é um projeto que nasceu da necessidade de mostrar para o público, que além do samba, os sambistas também podem contribuir com o próximo, e segundo ele, a doação de sangue foi uma forma encontrada para dar essa contribuição a sociedade. Ele comenta ainda que desde o seu início, a campanha “Sou Sambista Sangue bom”, vem obtendo resultados positivos e que por isso, a mesma já faz parte do calendário de atividades do Hemopi e da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), que por meio da FMC, segundo ele, tem sido uma importante parceira.

“Durante todo o dia teremos na porta do Hemopi vários grupos de samba se apresentando para o público, é uma campanha linda, pois estamos fazendo algo para ajudar a salvar vidas. Ainda estamos em pandemia, perdemos muitos irmãos, com essa contribuição iremos mais uma vez mostrar que vidas humanas importam”, conta Robert Gleydson, que finalizou convidando a todos a fazerem parte dessa corrente do bem.

A Campanha Sou Sambista Sangue Bom ocorrerá na próxima sexta-feira (02/12), nos turnos manhã e tarde, no Hemopi, que fica localizado na Rua 1° de Maio, 235, Centro/Sul. Após a contribuição, o doador poderá cair no samba com os melhores grupos locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES