Dia Nacional do Samba é comemorado com festa em Teresina

Edição especial do Samba no Coreto acontecerá na Praça Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (02) é comemorado o Dia Nacional do Samba. A data faz homenagem ao mais famoso ritmo musical brasileiro e é comemorada com festa por todo o país. Em Teresina também serão realizadas manifestações culturais pela passagem da data. Às 19h tem início, na Praça Pedro II, uma edição especial do Samba no Coreto.

O evento comemora também os sete anos de existência do projeto e terá como convidados os sambistas Beth Moreno, Iglesias, Pimpa, Yuri e Betão, entre outros. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, o projeto vem, ao longo dos anos, difundindo a cultura do samba na cidade. “É de extrema importância termos um projeto como o Samba no Coreto, que muito ajuda a espalhar a alegria do samba para a população da cidade”, afirma. A Fundação Municipal de Cultura estará disponibilizando a estrutura necessária para a realização da festa.

Nesta edição do projeto Samba no Coreto estarão presentes também o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Teresina deste ano, que abrilhantam a festa e divulgam a realização do concurso para escolher as majestades do Carnaval de 2016. Além de se apresentarem no projeto o Rei e Rainha passarão também pelo evento Samba na Veia, realizado no Hemopi, pelo Teresina Shopping e também pelo evento de homenagem ao samba da SINTUFPI.

O concurso de escolha das majestades do Carnaval 2016 está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, situada à Rua Felix Pacheco, 1440, Centro/Sul. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES