Diagnosticado com depressão, Felipe Neto alerta sobre Baleia Azul

Felipe ganhou fama na internet com seus vídeo polêmicos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica envolvendo a morte de adolescentes após participarem de um jogo chamado Baleia azul, vem dando o que falar. O youtuber Felipe Neto divulgou, nesta segunda-feira (17), um vídeo, em seu canal do YouTube, para alertar os seguidores sobre os perigos da depressão.

"Este é um dos vídeos mais importantes que eu já fiz. Eu acredito que o problema aqui não é o jogo. Vejo muita gente falando que 'o jogo matou, cuidado com seu filho jogando!'. Sim, óbvio, cuidado com o seu filho. Eu acho que antes de você se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho", afirma.

Para o digital influencer, as mortes associadas a este e outros "jogos" com a mesma abordagem não são o problema principal, mas consequências de problemas que estão sendo ignorados pela sociedade. "É um problema silencioso, sobre o qual a esmagadora maioria das pessoas no mundo não gostam de falar. Muita gente compartilha a história do jogo como se fosse um perigo que vai fazer o jovem saudável a se matar", argumenta Felipe no vídeo que já ultrapassa os 3 milhões de visualizações. 

"Eu acredito que o problema que a gente tem que tratar é a origem, a depressão. São os distúrbios psicológicos, muito antes das consequências que pode vir a ser causadas pelo jogo", continua, relembrando que poucos anos atrás outra "brincadeira" teve grande repercussão pelos casos de suicídios relacionados: a roleta russa. "Houve uma época em que o Fantástico falava de roleta russa todo domingo. Você acha que alguém normal brinca de roleta russa? Alguém que está com a vida estabelecida e tranquila? Não!", afirma. 

Na sequência, o jovem revela ter sido diagnosticado com depressão e traz alguns dados e informações sobre a doença e aconselha os seguidores a pedirem ajuda, caso enfrentem a doença: "Algumas informações são muito importantes para que vocês saibam: A depressão não é uma fase. Já passou da hora da gente estabelecer e disseminar por aqui que a depressão é uma doença".

"Pare de sentir vergonha. Eu sofro com depressão. É um problema leve meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar", aconselha o youtuber. 

"O mundo não está de costas para você. O mundo não te abandonou. Você apenas não encontrou as pessoas certas para se sentir seguro o suficiente de falar sobre os seus problemas. Encontre essas pessoas. Pode ser o seu pai, pode ser a sua mãe, pode ser o seu melhor amigo, pode ser a sua irmã. Conta o que você está sentindo. Abre seu coração. Fala 'eu não tô bem, eu não tô feliz, eu tenho dificuldade de acordar todo dia, eu tenho dificuldade de fazer as coisas básicas no meu dia a dia. Eu preciso de ajuda", continua.

Felipe ganhou fama na internet com seus vídeo polêmicos. O seu canal no youtube já ultrapassa a marca de 10 milhões de inscritos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES