Diário Oficial da União reconhece o Estado de Calamidade Pública no PI

Segundo o último boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí possui 217 casos confirmados da Covid-19, contabilizado 2898 casos descartados e 84 altas médicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, assinou a portaria Nº 1.150, de 20 de abril, que reconhece o Estado de Calamidade Pública no Estado do Piauí em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que já causou 15 óbitos no estado, segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). 

A portaria foi publicada nesta quinta-feira, 23 de abril, entrando em vigor após a publicação. Esse status permite que o governo estadual faça compras emergenciais sem a realização de licitações e ultrapasse as metas fiscais previstas para custear ações de combate ao problema.

Segundo o último boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí possui 217 casos confirmados da Covid-19, contabilizado 2898 casos descartados e 84 altas médicas. Cerca de 29 municípios do Piauí já registraram casos confirmados da doença.  Um novo boletim deve ser divulgado na noite desta quinta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES