W.Dias tratará com embaixador da China sobre insumos para vacinas

O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) são necessários para produção de vacinas contra a Covid-19.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, terá uma agenda com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na próxima sexta-feira, dia 05, para tratar sobre o prazo de entrega dos 100 milhões de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para que o Instituto Butantan e a Fiocruz produzam no Brasil as vacinas contra a Covid-19. A ideia é agilizar a aplicação das doses aos brasileiros.

Além disso, na próxima segunda-feira, Wellington vai tratar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac do Insituto Butantan. O governador conversará também com Pazuello a possiblidade de distribuir nos estados brasileiros as 3,2 milhões de doses da Coronavac prontas que estão no Instituto Butantan, a partir do 3 de fevereiro. “A experiência mostrou três vezes que é possível em três dias, na logística do Ministério da Saúde. Assim, de 03 a 05 de fevereiro, é possível entregar aos estados, de forma que os governadores possam usar a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”, afirmou.

Foto - Divulgação

O presidente do Consórcio Nordeste informou ainda que 16 estados brasileiros, além do Piauí, já seguiram sua sugestão de adotar medidas restritivas em relação ao funcionamento de bares, restaurantes e o comércio em geral: Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Sergipe, Roraima, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. “Com estas medidas vamos reduzir transmissibilidade, adoecimento e hospitalização e, o mais importante, reduzir óbitos no Piauí e em todas as regiões do Brasil”, prevê o governador do Piauí.

As medidas adotadas pelos estados incluem ainda a suspensão dos pontos facultativos durante o período do carnaval, para evitar que as pessoas façam festas. “Nosso objetivo é conscientizar a população e as prefeituras municipais de que agora não é o momento de promover aglomeração devido a crescente do número de infectados e mortes pelo novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES