Dias vai representar governadores na articulação sobre vacina da Covid

O governador Wellington Dias revelou, na segunda-feira (26), que o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o […]

Wellington Dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias revelou, na segunda-feira (26), que o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre vacinação contra a Covid-19. O plano é buscar um entendimento para que estados, municípios e o governo federal, possam alinhar a estratégia de imunização do povo brasileiro.

“Manifestamos, em nome dos governadores, um compromisso com o diálogo e com o Plano Nacional de Estratégia para a vacinação aprovado no último dia 20 de outubro”, declarou o governador do Piauí.

Escolhido pelos governadores para coordenar junto ao governo federal a articulação relacionada à vacinação contra a Covid-19, Dias ressaltou a busca pela instalação da comissão técnica, responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o coronavírus, até o dia 30 de novembro. “Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”, defendeu.

A ideia é que participem da reunião, além dos governadores, um corpo técnico, uma equipe do Ministério da Saúde, representantes dos municípios e do Congresso Nacional.

O Fórum dos Governadores também encaminhará pedidos de audiência aos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, aos líderes da base do governo e da oposição, para que o parlamento possa contribuir com as discussões relacionadas à vacinação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES