Dicas para uma alimentação saudável no verão

Alimentos ricos em cobre ajudam a manter a disposição e são importantes para a manutenção da saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carnaval é época de muita diversão, horários irregulares de sono e falta de cuidado com a saúde. O ritmo acelerado de cinco dias de folia faz com que a maioria se esqueça de manter a alimentação saudável, muitos nem chegam ao final do Carnaval por falta de energia.

O segredo para manter o ritmo do começo ao fim está em ingerir alimentos ricos em cobre que contribuem para a manutenção da saúde ? combatendo o stress, colesterol e pressão alta, dão energia e também contribuem com a beleza ? pois atacam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Produtos com alto teor de cobre possuem de 0.3 mg a 2.0 mg desse mineral para cada 100 gramas de alimento.

Não é preciso fazer nada muito elaborado para conseguir essa dieta. Pequenos petiscos como nozes e amendoim e ingestão de frutas já ajudam a conseguir a dose do mineral no organismo. É possível suprir a necessidade diária de 1,5 a 3 mg do cobre incluindo também na alimentação feijão ou lentilha, farelo de gérmen de trigo, fígado e frutos do mar. Nos chocolates, tomates, bananas, uvas, batatas, frutas secas e cogumelos, a quantidade média é de 0.1 a 0.3 mg.do metal para cada 100 gramas. Já água, frango, peixes, leite e derivados têm quantidades mínimas do metal: 0.1 mg por 100 gramas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES