Dilma comemora indicação de documentário ao Oscar: “Filme é corajoso''

Ex-presidente encerra a nota afirmando que “a verdade não está enterrada”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente Dilma Rousseff comemorou a indicação do documentário "Democracia em Vertigem", ao Oscar 2020 de melhor documentário, feita pela Academia na manhã desta segunda-feira (13). 

No comunicado, publicado em seu site oficial, Dilma diz que o "filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018."

Ela encerra a nota afirmando que "a verdade não está enterrada" e que "a história segue implacável" contra aquilo que define como "golpistas".

"Democracia em Vertigem", dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, concorre com Indústria Americana (produzido pelo casal Barack e Michelle Obama), The Cave, For Sama e Honeyland.

"A verdade não está enterrada" 

A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário "Democracia em Vertigem". E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES