Dinheiro arrecadado é insuficiente para custear transporte, diz Setut

Em entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, a consultora jurídica Naiara Moraes deu a versão do Setut para a crise do transporte público de Teresina.

Consultora jurídica Naiara Moraes | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, a consultora jurídica Naiara Moraes deu a versão do Setut para a crise do transporte público de Teresina. Ela sinalizou que o valor arrecadado na catraca não é suficiente para custear o sistema, assim pontuou para a necessidade do subsídio por parte da Prefeitura. 

Ademais, Naiara Moraes destacou que caso o valor do custeio fosse repassado para o passageiro, a tarifa chegaria minimamente a R$ 8,00.

consultora jurídica Naiara Moraes "Esse acordo entre patrões e trabalhadores só vai poder acontecer quando o município de Teresina assumir o compromisso com a população em relação ao cumprimento do contrato administrativo", disse. 

De acordo com a assessora jurídica, pelo contrato, o que existe é que hoje há um sistema deficitário. "O dinheiro que hoje é arrecadado na catraca não é o suficiente para custear a operação da quantidade de veículos e na quantidade que a população precisa".

De acordo com ela, os empresários querem colocar os ônibus em circulação, querem discutir as questões trabalhistas. "Como a desembargadora (Liana Chaib) já fala muito tranquilamente, sem esse cumprimento do contrato em que a Prefeitura arca com a diferença entre o valor arrecadado em catraca e o custo da operação, não é possível que o empresariado, não tem como oferecer uma proposta, e fica impossível assinar uma convenção, esperando um aumento nos passageiros".

Consultora jurídica do Setut, Naiara Moraes explicou situação do transporte público no programa Agora  | FOTO: MN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES