Diocesano está entre as 10 melhores escolas do Piauí no Enem

Folha não teria considerado a número correto de alunos da escola

O Colégio São Francisco de Sales (Diocesano) é uma das dez melhores escolas do Piauí no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de acordo com as médias levantadas pela plataforma Módulo ENEM, da Tuneduc, que também utiliza os microdados do INEP.

As notas em cada área de conhecimento das provas realizadas pelos alunos da unidade de ensino em 2016 foram: Ciências da Natureza: 618,201; Ciências Humanas: 643,735; Linguagens: 616,052; Matemática: 707,542. Média da escola nas provas objetivas: 643,38. Média em Redação: 793,39.

De acordo com essas informações, o Colégio Diocesano está em 9º lugar na classificação geral do estado e em 3º lugar se comparado com as escolas semelhantes, com mais de 90 estudantes participantes.

Em nota de esclarecimento, o Colégio destaca que há um equívoco no ranking do Enem publicado pela Folha de S. Paulo, por não considerar a quantidade correta de alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular.


Diocesano (Crédito: Reprodução)
Diocesano (Crédito: Regis Falcão)

Confira a íntegra da nota do Colégio São Francisco de Sales - Diocesano:

O ranking do ENEM 2016, publicado pela Folha de S. Paulo, na edição do dia 12 de dezembro de 2017, apresenta um equívoco que compromete a legitimidade das informações divulgadas em relação ao Colégio São Francisco de Sales – Diocesano, por não considerar a quantidade correta de alunos matriculados na terceira série do ensino médio regular. Tal equívoco também fora registrado em publicação anterior da plataforma Sistema Evolucional, que a suspendeu de seu website pela verificação de inconsistências.  Por outro lado, a plataforma Módulo Enem, da Tuneduc, que também levanta o ranking do ENEM a partir dos mesmos microdados do INEP e considera a quantidade correta de alunos, publica em sua classificação os seguintes resultados do

Colégio São Francisco de Sales – Diocesano:

Ciências da Natureza: 618,201; Ciências Humanas:

643,735; Linguagens: 616,052; Matemática:

707,542. Média da escola nas provas objetivas:

643,38. Média em Redação: 793,39. 

Compreendendo a inadequação da comparação entre diferentes, esses resultados põem o Colégio Diocesano em 9º lugar na classificação geral das escolas no estado do Piauí, e em 3º lugar, se comparado às escolas semelhantes, com mais de 90 alunos participantes no exame.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com